Por Dentro da Câmara – 16ª Sessão Ordinária

Na 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 14 de maio, foram aprovados os Projetos de Lei nº 012/2019, que foi aprovado em única votação, e o nº 011/2019, aprovado em primeira votação. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Projetos de Lei

Foi aprovado, em única votação, o Projeto de Lei nº 012/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 1.253, de 17 de julho de 2017, que estabelece prazos e formas de pagamento do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU, taxa de coleta de lixo, expediente, calçamento e COSIP (Carnê de Pagamento Único). O Projeto agora segue para a sanção do Prefeito, Braz Delpupo.  Saiba mais aqui.

Também foi aprovado, em primeira votação, o PL nº 011/2019, que dispõe sobre a criação de espaço reservado em show, apresentações artísticas e culturais, teatros, eventos esportivos e similares para deficientes físicos no Município de Venda Nova e dá outras providências. O Projeto segue para segunda votação.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores falaram sobre a realização da Festa de Emancipação de Venda nova, parabenizando, em especial, a Corrida Rústica e a todos que participaram desse momento. O esporte é fundamental para o desenvolvimento das nossas crianças e jovens.

Outro destaque do evento, foi o Desfile Cívico, que aconteceu na sexta-feira (10) e que contou com a presença de estudantes e da comunidade. Importante lembrar que, no mesmo dia, aconteceu a Sessão Solene da Câmara Municipal, em homenagem ao aniversário do Município. Saiba mais aqui.

Os Edis também parabenizaram a todas as mamães pelo seu dia, e, ainda ressaltaram a força e a garra que elas possuem para fazerem de sua casa, um lar.

Além das congratulações, os Vereadores questionaram o Secretário de Obras, Gilmar Dela Costa, sobre a obra que está sendo realizada na comunidade do Caxixe, próximo ao Portal do Lazer, para saber melhor qual o seu atual andamento e, assim, responder aos questionamentos da população.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Data de Publicação: sexta-feira, 17 de maio de 2019