Por Dentro da Câmara – 16ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

17 de maio de 2019 às 00h00.

Na 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 14 de maio, foram aprovados os Projetos de Lei nº 012/2019, que foi aprovado em única votação, e o nº 011/2019, aprovado em primeira votação. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Projetos de Lei

Foi aprovado, em única votação, o Projeto de Lei nº 012/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 1.253, de 17 de julho de 2017, que estabelece prazos e formas de pagamento do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU, taxa de coleta de lixo, expediente, calçamento e COSIP (Carnê de Pagamento Único). O Projeto agora segue para a sanção do Prefeito, Braz Delpupo.  Saiba mais aqui.

Também foi aprovado, em primeira votação, o PL nº 011/2019, que dispõe sobre a criação de espaço reservado em show, apresentações artísticas e culturais, teatros, eventos esportivos e similares para deficientes físicos no Município de Venda Nova e dá outras providências. O Projeto segue para segunda votação.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores falaram sobre a realização da Festa de Emancipação de Venda nova, parabenizando, em especial, a Corrida Rústica e a todos que participaram desse momento. O esporte é fundamental para o desenvolvimento das nossas crianças e jovens.

Outro destaque do evento, foi o Desfile Cívico, que aconteceu na sexta-feira (10) e que contou com a presença de estudantes e da comunidade. Importante lembrar que, no mesmo dia, aconteceu a Sessão Solene da Câmara Municipal, em homenagem ao aniversário do Município. Saiba mais aqui.

Os Edis também parabenizaram a todas as mamães pelo seu dia, e, ainda ressaltaram a força e a garra que elas possuem para fazerem de sua casa, um lar.

Além das congratulações, os Vereadores questionaram o Secretário de Obras, Gilmar Dela Costa, sobre a obra que está sendo realizada na comunidade do Caxixe, próximo ao Portal do Lazer, para saber melhor qual o seu atual andamento e, assim, responder aos questionamentos da população.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!