Câmara aprova Projeto de lei que cria espaço reservado em eventos para pessoas com deficiência física

Caminhar em busca de uma cidade mais justa e igualitária. É o objetivo do Projeto de Lei nº 011/2019, aprovado na 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. O PL obriga a criação de espaço reservado em shows, apresentações artísticas e culturais, teatros, eventos esportivos e similares para pessoas com deficiência física no Município.

Os espaços ou assentos devem ser distribuídos em local com boa visibilidade, em todos os setores, próximos aos corredores, devidamente sinalizados, evitando-se áreas segregadas de público e obstrução das saídas em conformidade com as normas de acessibilidade.

Além disso, os espaços devem garantir a acomodação de, no mínimo, um acompanhante.

O Projeto agora segue para sanção do Prefeito Municipal, Braz Delpupo.

Data de Publicação: quarta-feira, 22 de maio de 2019