Por Dentro da Câmara – 17ª Sessão Ordinária

Na 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 21 de maio, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 011/2019, que obriga a criação de espaços reservados em eventos para pessoas com deficiência física. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Uma cidade com mais inclusão

O Projeto de Lei nº 011/2019 foi aprovado por unanimidade entre os Vereadores. Ele dispõe sobre a criação de espaços reservados em shows, apresentações artísticas e culturais, teatros, eventos esportivos e similares para deficientes físicos no Município de Venda Nova e dá outras providências. O Projeto segue para a sanção do Prefeito Municipal, Braz Delpupo. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores agradeceram a presença do público, principalmente, os alunos do Instituto Federal do Espírito Santo, IFES, que vieram prestigiar a Sessão. O IFES é extremamente importante para o desenvolvimento e o futuro da comunidade de Venda Nova e região.

Na segunda-feira (20), Servidores e Vereadores da Câmara Municipal participaram do II Seminário sobre Ética, Controle e Transparência, realizado pelo Ministério Público, no IFES. O objetivo do encontro foi debater sobre a necessidade do Portal da Transparência, fundamental para saber e acompanhar o que acontece dentro dos órgãos públicos. O direito de acesso à informação, além de estar garantido nas leis nacionais, também é defendido pela Corte Interamericana de Direitos Humanos.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Alunos do Instituto Federal do Espírito Santo e Vereadores

Data de Publicação: quinta-feira, 23 de maio de 2019