Secretário de Saúde realiza prestação de contas do 1º Quadrimestre de 2019

Na 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (4), o Secretário de Saúde, Tadeu Sossai, realizou a prestação de contas da sua Secretaria. Após a sua apresentação, os Vereadores realizaram os seus questionamentos, os quais foram respondidos pelo Secretário ao final da Sessão.

Tadeu começou a sua prestação de contas falando sobre a Estrutura Administrativa e como é o Organograma da Secretaria, assim como todos os serviços oferecidos à população vendanovense, como: vacinas, grupos, consultas, atendimentos e mais.

O Secretário também falou sobre os números dos medicamentos solicitados, das doenças de notificação compulsória, como dengue e leptospirose, do transporte sanitário e dos repasses realizados ao Hospital Padre Máximo.

Tadeu explicou que, como muitas pessoas deixaram de ter plano de saúde para serem atendidas pelo SUS, o número de atendimentos aumentou consideravelmente. Porém, os recursos não aumentaram na mesma proporção. Assim, é necessário fazer mais, por menos. E também explicou que alguns médicos solicitam o desligamento quando recebem propostas de cidades mais próximas da capital, e para encontrar outro para repor não é rápido, nem fácil, mas que toda a equipe da Secretaria de Saúde trabalha incansavelmente para que seja levado o melhor para a nossa população.

 

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: quinta-feira, 06 de junho de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h