Por Dentro da Câmara – 22ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

25 de junho de 2019 às 00h00.

Na 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 18 de junho, foram aprovados, em segunda votação, os Projetos de Lei nº 014 e 015/2019 e, em única votação o PL nº 017/2019. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Projetos de Lei

Foram aprovados, em segunda votação, os seguintes Projetos de Lei:

• Nº 014/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a aquisição de vários prêmios a serem sorteados na campanha de incentivo a emissão de notas fiscais e dá outras providências;
  • Nº 015/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a Prefeitura a realizar campanha, com a finalidade de estimular a emissão de documentos fiscais, visando ampliação da receita de Venda Nova, e dá outras providências.

Saiba mais sobre os referidos Projetos aqui.

Foi aprovado, em única votação, o Projeto de Lei nº 017/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre autorização para suplementação e repasse de subvenção ao Hospital Padre Máximo.

Os Projetos agora seguem para a sanção do Prefeito Municipal, Braz Delpupo.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores falaram da instalação do posto de abastecimento de carros elétricos, próximo a Rodoviária, sendo o segundo posto do Espírito Santo. É uma inovação para a nossa região e mais um passo no desenvolvimento do Município e incentivo para o turismo, além de ser importante para a preservação do nosso meio ambiente, visto que os carros elétricos poluem menos que os movidos a combustível fóssil.

Os moradores da Rua Pierina Altoé Perim, do Bairro Providência, vieram solicitar o apoio dos Vereadores para a conclusão do asfaltamento da via em questão. Foi realizada uma breve reunião entre eles e os Edis para discutirem sobre o assunto e as possibilidades após a Sessão.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!