Por Dentro da Câmara – 27ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

19 de julho de 2019 às 00h00.

Na 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 16 de julho, foram discutidos e aprovados Projetos de Lei cruciais para o nosso Município, que dizem respeito ao meio ambiente, desenvolvimento e sociedade. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

 

Projetos de Lei

 

Os Projetos de Lei aprovados foram:

  • Nº 002/2019, que regulamenta a pesca no lago do Alto Bananeiras e dá outras providências. Saiba mais aqui;
  • Nº 016/2019, de autoria do Poder Executivo, que cria o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Comped, de Venda Nova do Imigrante e dá outras providências. Saiba mais aqui;
  • Nº 039/2018, de autoria do Poder Executivo, que o autoriza a celebrar convênio de cooperação com o Estado do Espírito Santo, nos moldes do artigo 241 da CF/88, a assinar contrato com a Companhia Espírito Santense de Saneamento, Cesan, nos termos das Leis Federais nº 11.445/07 e Lei Estadual nº 9.096/08 e dá outras providências. Saiba mais aqui.

Os Projetos agora seguem para a sanção do Prefeito Municipal, Braz Delpupo

 

Explicação Pessoal

 

Na Explicação Pessoal, os Vereadores parabenizaram os jogadores do Campeonato Comunitário, principalmente ao time do Vila da Mata, o grande campeão dessa edição. O Presidente da Casa, Francisco Carlos Foletto, ressaltou que é a participação de todos que engrandece o Campeonato.

Os parabéns também foram para a Associação Festa da Polenta, Afepol, pela realização da Serenata Italiana. A festa estava linda, organizada, com uma alegria e animação que se vê apenas na Serenata.

Os Vereadores reforçaram o pedido para que a população separe o lixo seco e coloque nas ruas no dia adequado. Os resíduos separados seguem para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Venda Nova, Ascaveni, onde são separados, prensados e enviados para as empresas que reciclam. Inclusive os vidros e garrafas recolhidos na Serenata tiveram esse destino. Esse simples gesto, além de ser benéfico para o nosso meio ambiente, ajuda a gerar trabalho e renda para as famílias da Ascaveni.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.