Por Dentro da Câmara – 34ª Sessão Ordinária

Na 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 10 de setembro, foi aprovado o Requerimento nº 016/2019 que solicita ao Prefeito Municipal, João Paulo Schettino Mineti, informação referente à situação financeira do Município no dia primeiro de julho de 2019 e débitos com precatórios e INSS pagos no corrente ano. Na Tribuna Livre, a Major Marinete Félix Cordeiro fez um balanço dos seus quatro primeiros meses à frente do CPO Serrano e falou sobre os projetos que já foram e os que ainda serão realizados. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Tribuna Livre

A Comandante da 2ª Companhia Independente, Major Marinete Félix Cordeiro, fez o uso da Tribuna Livre na 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada ontem (10). A Major falou sobre a implantação do Projeto “Rede de Comerciantes Protegidos”, além disso, também fez um balanço da atuação do Comando de Polícia Ostensiva Serrano sob a sua direção, nos últimos quatro meses. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores agradeceram a Major pelas suas explicações e a parabenizaram pelo trabalho realizado. Também aproveitaram para reforçar o convite feito pela Comandante do CPO Serrano para a reunião que será realizada no dia 19 de setembro, no Senac, às 19h, sobre o Projeto “Rede de Comerciantes Protegidos”.

Os Edis parabenizaram a Prefeitura Municipal pela realização da Feira do Conhecimento. Mais de 17 mil pessoas compareceram e participaram desse evento que incentiva e estimula a educação e o conhecimento.

Eles também parabenizaram a Prefeitura pela realização do Campeonato de Fotografia e por valorizar as nossas belezas naturais e os talentos dos nossos habitantes. Saiba mais aqui.

Os Vereadores ainda falaram sobre a Coleta Seletiva realizada em nosso Município e convidaram a população para abraçar o Projeto. Com a participação de todos, ganha o meio ambiente, a economia de Venda Nova e as famílias que participam da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Venda Nova do Imigrante (Ascaveni). Saiba mais sobre o assunto aqui.

Ainda em relação ao lixo e a coleta seletiva é importante ressaltar que móveis velhos não fazem parte dos resíduos recicláveis. Quem tiver algum mobiliário a ser descartado deve entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente para agendar a retirada. Jogar na rua polui o nosso meio ambiente, vira moradia para vetores de doenças, além da poluição visual.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Data de Publicação: quarta-feira, 11 de setembro de 2019