Secretário de Turismo realiza Prestação de Contas na Câmara Municipal

Secretário falou sobre os números do Turismo em nosso Município e dos eventos que irão acontecer

18 de setembro de 2019 às 00h00.

“Turismo hoje é desenvolvimento”. Foi com essa frase que o Secretário de Turismo, Cultura e Artesanato, Jorge Deocézio Uliana, começou a sua Prestação de Contas na 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada ontem (17). Jorge Uliana informou quais atividades foram e quais ainda serão desenvolvidas em nosso Município.

Em sua fala, Jorge destacou que o crescimento sustentável e com responsabilidade são essenciais ao Turismo em Venda Nova, para que assim a experiência de quem visita à nossa cidade seja a mais positiva possível. De acordo com o Secretário, o grande desafio e objetivo da Pasta é promover a cidade tanto em nível estadual, quanto federal e internacional.

Outros pontos importantes abordados em sua fala são: a necessidade da infraestrutura, os treinamentos e capacitações das empresas e funcionários que trabalham na área. Assim, com isso em mente, são realizados os projetos e programas para que essas áreas tenham a atenção necessária.

Alguns números importantes em Venda Nova que o Secretário trouxe são:

• Existem 336 locais voltados para a hotelaria;
  • 2.900 assentos de restaurantes;
  • Em torno de 400 empregos diretos;
  • Aproximadamente 70 famílias praticam o Agroturismo.

Jorge Uliana falou também sobre a preocupação com o sazonalismo e da necessidade de se investir em várias áreas do turismo, como uma forma de manter os hotéis, pousadas e restaurantes sempre com movimento.

O Secretário finalizou sua Prestação de Contas falando sobre os eventos de maior expressão que ainda virão, como a Festa da Polenta e da 15ª Ruraltur, que pela primeira vez será realizada em um Município fora da região Nordeste.