Secretário de Saúde realiza Prestação de Contas na Câmara Municipal

Secretário apresentou os números do segundo quadrimestre de 2019

25 de setembro de 2019 às 00h00.

O Secretário de Saúde, Tadeu Sossai, realizou a Prestação de Contas na 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada ontem (24). Tadeu apresentou o relatório com os números e os serviços realizados no segundo quadrimestre de 2019.

Após explicar o organograma e os serviços que a Secretaria de Saúde oferece, Tadeu apresentou os dados mais importantes da Pasta sob a sua responsabilidade, como, por exemplo, a quantidade de atendimentos realizados, as doenças de notificação compulsória (dengue, febre amarela, leptospirose e outras), campanha de vacinação, transporte sanitário e mais.

Um dos números que mais chama a atenção, principalmente por estarmos no mês de campanha de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, é em relação as receitas de psicotrópicos distribuídas (5.678), que ultrapassa a de remédios para hipertensão e diabéticos somadas (5.004). Tadeu aproveitou para convidar a população a participar da caminhada de alerta e solidariedade, que irá acontecer amanhã, dia 26 de setembro, às 7h. A saída será da frente da Prefeitura Municipal.

Secretário tirou dúvidas dos Edis

Após a Explicação Pessoal dos Edis, o Secretário voltou à Tribuna para responder aos questionamentos realizados pelos Vereadores, como sobre o programa do Governo Federal “Saúde na Hora”, que é para manter as Unidades de Saúde abertas até mais tarde. De acordo com Tadeu, o Projeto já foi enviado para o Ministério da Saúde, porém o Município precisa seguir determinadas normas para conseguir o recurso, visto que o valor é muito alto para que a Prefeitura consiga arcar sozinha. Se tudo correr conforme o planejado, Vila da Mata e Minete farão parte do programa, pois são as Unidades que se enquadram no perfil exigido pelo Governo Federal.

Tadeu informou que todos os números e valores se encontram no Portal da Transparência, no site da Prefeitura, para consulta e verificação de quem desejar.