Por Dentro da Câmara – 36ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

25 de setembro de 2019 às 00h00.

Na 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 24 de setembro, foi aprovado o Projeto de Lei nº 023/2019. Após a Ordem do Dia, o Secretário de Saúde, Tadeu Sossai, realizou prestação de contas. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Projeto de Lei aprovado

Foi aprovado, em única votação, o Projeto de Lei nº 023/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Prefeito a doar veículo para a Apae de Venda Nova do Imigrante. Saiba mais sobre o PL aqui.

Secretário de Saúde realiza Prestação de Contas

O Secretário de Saúde, Tadeu Sossai, realizou a Prestação de Contas da Pasta sob a sua responsabilidade. Tadeu apresentou o relatório com os números e os serviços realizados no segundo quadrimestre de 2019. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores parabenizaram a equipe dos Aloprados pela realização do Evento de Carros Rebaixados. A equipe arrecadou meia tonelada de alimentos, que serão doados às famílias carentes e, ainda, com o valor angariado dos ingressos, eles compraram uma placa fotovoltaica e a doaram para o Hospital Padre Máximo para captação de energia solar.

Outro evento que foi destaque no fim de semana foi o Leilão de Garrotes realizado pela APAE. Ambas realizações demonstram o poder do voluntariado e a vontade de ajudar o próximo que a população de Venda Nova sempre leva no coração.

Os Edis chamaram a atenção para a quantidade de incêndios que estão acontecendo em nosso Município. De quinta-feira até sábado, foram registrados 11 focos. Além do fogo ser prejudicial à saúde e ao meio ambiente, geram gastos para o poder público, que precisa mover equipes para acabar com as chamas. Provocar incêndio é crime e dá multa. Se você presenciar alguém colocando fogo, denuncie!

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!