Por Dentro da Câmara – 37ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

03 de outubro de 2019 às 00h00.

Na 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia primeiro de outubro, o Secretário de Meio Ambiente, Alexandre Filete, realizou prestação de contas. Além de Alexandre, o Secretário de Esportes, André Luiz Liberato Rocha, fez o uso da Tribuna para dar breve explicação sobre a sua Pasta. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

A Câmara Municipal, no mês de outubro, estará com iluminação diferente em seu Auditório: o Rosa toma conta para lembrar a todos da importância da prevenção ao câncer de mama e da realização do autoexame. Vamos todos abraçar a Campanha Outubro Rosa!

Secretário de Meio Ambiente realiza Prestação de Contas

O Secretário de Meio Ambiente e Secretário Interino de Obras, Alexandre Filete, fez a prestação de contas das Pastas sob a sua responsabilidade. Alexandre, que antes respondia pelas Secretarias de Agricultura e a de Meio Ambiente, explicou que a Agricultura passou para os cuidados de Rogério Dela Costa Garcia, ex-Secretário de Finanças. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores parabenizaram e agradeceram ao Secretário Alexandre pelas suas explicações. Eles também aproveitaram para solicitar a população que ajude a cuidar do meio ambiente, afinal, é dever de todos nós. Algumas pequenas ações que fazem grande diferença para o nosso Planeta são:

• Separar o lixo para a Coleta Seletiva;
  • Não jogar lixos e entulhos nas ruas;
  • Não colocar fogo em lixo ou terrenos;
  • Economizar água;
  • Tirar os equipamentos eletrônicos da tomada quando não estiverem sendo usados;
  • Usar lâmpadas mais econômicas;
  • Varrer ao invés de lavar a calçada.

Os Edis deram uma ótima dica à população: todo cidadão pode se cadastrar no site do Detran-ES e, assim, receberá um alerta quando a sua carteira alcançar 13 pontos. Importante lembrar que a responsabilidade no trânsito evita acidentes.

Os atletas de Venda Nova, que participaram da Corrida Garoto, em Vitória, e a Copa Capixaba de Mountain Bike, em Itaúnas-ES, foram parabenizados pelos Edis por representarem tão bem o nosso Município. O esporte é capaz de mudar a vida das pessoas para melhor e deve sempre ser incentivado.

Uma das demandas feitas pelos Vereadores, o transporte escolar das crianças que moram perto do Sítio Tonoli, foi atendida pelo Poder Executivo. O Prefeito Paulinho Mineti, respondeu durante a Sessão que será providenciado em breve.

O Vereador Marco Antônio Grillo representou a Câmara e o Município de Venda Nova na Feira Nacional da Associação Brasileira das Agências de Viagens, a ABAV, a maior feira de turismo da América Latina.  O objetivo era divulgar a Ruraltur, que será realizada em nossa cidade no mês de novembro.

Os Edis informaram que a partir da quarta-feira que vem, dia 09 de outubro, o transporte coletivo iniciará na Comunidade do Caxixe. O ônibus sairá de Venda Nova, às 7h50min, e a sua rota será: Monte Blú, Vila Bergamim, Centro do Caxixe, Trevo da Peterfrut, São José do Alto Viçosa e Sapucaia. O retorno será às 14h40min.

Este fim de semana começa a Festa da Polenta. Os Vereadores convidam a todos a participarem desse Evento tão importante para a cultura e o turismo do nosso Município. Importante ressaltar que a renda arrecadada pela Festa é revertida para inúmeras organizações e ações sociais em Venda Nova, como o Hospital, as Voluntárias e mais.

Secretário de Esporte faz breve consideração na Tribuna

O Secretário de Esportes, André Luiz Liberato Rocha, fez o uso da Tribuna para dar breve explicação sobre a sua Pasta. De acordo com o Secretário, o esporte precisa ser valorizado no Município e incentivado, principalmente, para as crianças e jovens.

Ele informou que o Xadrez vai voltar para o Projeto Campeões do Futuro e que o objetivo é implantar nas escolas. “O esporte começa nas escolas. O projeto é consequência”, informou André.

Secretário de Esportes

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!