20º Aniversário de Emancipação

Câmara promove Sessão Solene com homenagens e lançamento do selo comemorativo

05 de maio de 2008 às 00h00.

Na noite da próxima quinta-feira, dia 8 de maio, a Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante vai promover uma Sessão Solene para conceder o título de “Cidadão Vendanovense” e a “Comenda do Imigrante Padre Cleto Caliman”.  No evento, que marca as festividades do 20º Aniversário de Emancipação Política, também será lançado um selo comemorativo.

fotointerna1

Os homenageados com o título de “Cidadão Vendanovense” serão o juiz de direito da Comarca de Venda Nova, Valeriano Cezário Bolzan; o vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço, e o senador da República, Renato Casagrande.

Já a lista de concessão da “Comenda Imigrante Padre Cleto Caliman”,  homenageia, além das três personalidades acima, o governador do Estado Paulo Cezar Hartung Gomes, o bispo Dom Décio Zandonadi, Bejamim Falqueto e Jordelina Caliman Zandonadi. Uma alteração no Projeto de Lei nº 024/2208 permitiu que duas entidades fossem incluídas na lista, representando todo o trabalho voluntário de Venda Nova: a Apae e a Associação das Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo.

Os projetos de Decreto Legislativo 002/2008 e 003/2008, que tratam das duas homenagens, bem como a alteração, foram aprovados na manhã desta segunda-feira, dia 5, em sessão extraordinária.

Na mesma noite, a Câmara vai lançar o selo comemorativo ao 20º Aniversário de Emancipação Política de Venda Nova. Os quatro modelos de selo, reverenciam a paisagem local, a culinária, o agroturismo e o café. São 12 mil unidades a serem distribuídas pela Câmara a entidades, secretarias municipais e órgão públicos.

Para o ato, representantes dos Correios participarão da Sessão Solene.

Confira os homenageados da Sessão Solene

Cidadão Vendanovense: