Por Dentro da Câmara – 42ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

11 de novembro de 2019 às 00h00.

Na 42ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 05 de novembro, foram aprovados dois Projetos de Lei muito importantes para o nosso Município. Na Tribuna Livre, o Juiz de Direito da Comarca de Venda Nova, Valeriano Cezario Bolzan, falou dos seus 15 anos à frente do cargo. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Projetos de Lei

Foram aprovados os seguintes Projetos de Lei:

• Projeto de Lei nº 025/2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a contratação de profissionais médicos, odontólogos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, motoristas, psicólogos e agentes comunitários de saúde para o Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF). Saiba mais aqui.
  • Projeto de Lei nº 030/2019, de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a abertura de crédito especial e repasse de recursos ao Hospital Padre Máximo. Saiba mais aqui.

Tribuna Livre

O Juiz de Direito da Comarca do Município, Valeriano Cezário Bolzan, fez o uso da Tribuna Livre para falar sobre os seus 15 anos na função. O juiz falou sobre os cuidados com os processos e, acima de tudo, com as pessoas. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores agradeceram a presença do Juiz Valeriano e as suas explicações, também o parabenizaram por todo o serviço prestado à nossa comunidade.

Os Edis convidaram a população para participar do Campeonato de Pelada de Rua, que acontecerá em dezembro. Para saber mais sobre o evento e como fazer para participar, clique aqui.

Com a chegada do mês de novembro, um assunto muito discutido durante a Sessão foi o Novembro Azul, principalmente para que as pessoas não deixem o preconceito e a vergonha as impedirem de cuidar da sua saúde. O câncer de próstata mata e é um dos que mais acomete os homens, especialmente após os 50 anos. Quando o tumor é descoberto no início, maiores são as chances de cura. Faça o que puder e o que tiver ao seu alcance pelo bem da sua saúde.

A Ascaveni e a coleta seletiva foram, novamente, abordados. O mais difícil, que é a implantação e a viabilização, já foi feito, agora basta que a população participe. Separe os resíduos secos e coloque no dia certo do caminhão. Você ajuda não só ao meio ambiente, mas como todas as famílias que fazem parte da Associação. Para se ter uma ideia da importância da coleta, a Festa da Polenta fez uma parceria com a Ascaveni para os resíduos recolhidos durante o Evento. Três toneladas de material foram separadas para a reciclagem! Uma associação apoiando e incentivando o trabalho da outra.

Os Edis parabenizaram o Sicoob Venda Nova pelo seu aniversário de 25 anos. O Sicoob não é apenas uma agência bancária, mas todo um trabalho social desenvolvido pela entidade, com benefícios que vão além do financeiro.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!