Por Dentro da Câmara – 43ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

18 de novembro de 2019 às 00h00.

Na 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 12 de novembro, foi aprovada, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) nº 004/2019, e foram aprovados, em única votação, os Projetos de Decreto Legislativo nºs 005 e 006/2019. Na Tribuna Livre, o representante da Ascaveni, Noel Zeferino, apresentou dados importantes sobre a Coleta Seletiva em nosso Município. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade. Após a Sessão, foi realizada Sessão Extraordinária com o objetivo de aprovar Projetos importantes para Venda Nova.

Projetos Aprovados

Foram aprovados os seguintes Projetos:

• Em primeira votação, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 004/2019, de autoria de todos os Vereadores, que inclui o Art. 131-A à LOM de Venda Nova do Imigrante, dispondo sobre a execução orçamentária e financeira da programação incluída por emendas individuais do Legislativo em Lei Orçamentária Anual (LOA);
  • Em única votação, o Projeto de Decreto Legislativo nº 005/2019, de autoria do Poder Legislativo, que dispõe sobre a concessão da Comenda do Imigrante Padre Cleto Caliman ao Sebrae, por todo apoio e suporte à implantação e desenvolvimento do Agroturismo em Venda Nova;
  • Em única votação, o Projeto de Decreto Legislativo nº 006/2019, de autoria do Poder Legislativo, que dispõe sobre a concessão de títulos de Honra ao Mérito a pessoas que foram essenciais no aprimoramento do Agroturismo em nossa cidade.

Tribuna Livre

O representante da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Venda Nova (Ascaveni), Noel Zeferino, fez o uso da Tribuna Livre para fazer um balanço sobre o trabalho realizado pela Instituição. Noel trouxe dados interessantes e que muito revelam sobre a Coleta Seletiva em nossa cidade. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores agradeceram a presença dos membros da Ascaveni e pelos dados apresentados. Com a explicação que Noel fez, é possível ver quão grande e necessário é o trabalho realizado pela Associação.

Os Vereadores Adriana Uliana, Marco Antônio Torres e Domingos Sávio Filete falaram sobre a sua ida à Brasília, representando toda a Câmara de Venda Nova no Congresso dos Vereadores, para o aprimoramento das suas funções.

Os Edis convidaram à toda população para participar da 45ª Sessão Ordinária, que será realizada amanhã, às 19h, que irá homenagear o Sebrae pela sua valorosa participação na implementação e desenvolvimento do Agroturismo em nossa cidade.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!