Por Dentro da Câmara – Primeira Sessão Ordinária

Na Primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada na última terça-feira (04), foi aprovado, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 034/2019. Após a Ordem do Dia, a psicóloga do CRAS, Cláudia Cipreste, fez uso da Tribuna Livre. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Projeto aprovado em primeiro turno

Foi aprovado, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 034/2019, de autoria do Poder Executivo, que o autoriza a conceder Bolsa de Formação aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, vinculados ao Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde. O Projeto agora segue para segunda votação.

Tribuna Livre

A psicóloga do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, Cláudia Cipreste, fez uso da Tribuna Livre para falar sobre a prevenção da gravidez na adolescência. Após a sua fala, os Vereadores realizaram questionamentos e agradeceram às suas explicações. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores mostraram a sua disposição para a abertura do Ano Legislativo 2020, focando o trabalho no bem comum e no desenvolvimento de Venda Nova.

Eles parabenizaram a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Venda Nova, a Ascaveni, por ter completado seis anos de vida. O trabalho que a Associação realiza é fundamental para o meio ambiente, economia e a sustentabilidade do nosso Município. Lembrando que é importante que cada um de nós também faça a sua parte separando os resíduos recicláveis e colocando no dia correto que o caminhão passa recolhendo. Saiba mais sobre a Ascaveni e seu trabalho clicando aqui e aqui.

Os Edis ainda parabenizaram e agradeceram a todas as pessoas que, de uma forma ou outra, colaboraram para diminuir o sofrimento e a perda das pessoas atingidas pelas enchentes no Espírito Santo.

Os parabéns também foram para a Festa do Tomate, seus realizadores e a todos os voluntários que participaram. A produção do tomate é crucial para muitas famílias e, inclusive, para o desenvolvimento de Venda Nova.

Em relação à fala da psicóloga do CRAS, Cláudia Cipreste, os Vereadores endossaram suas palavras convidando toda a comunidade a participar da campanha e trazer para dentro de suas casas a conversa sobre o tema. A gravidez não é o único problema que as adolescentes tem que lidar quando iniciam sua vida sexual precocemente, mas também as doenças sexualmente transmissíveis.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Data de Publicação: quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020