20º Aniversário de Emancipação: comunidade prestigia Sessão

A galeria da Câmara de Venda Nova ficou lotada na noite de 8 de maio, quando o Legislativo concedeu títulos e lançou o Selo Comemorativo

09 de maio de 2008 às 00h00.

A Câmara Municipal de Venda Nova marcou as comemorações do 20º Aniversário de Emancipação com uma Sessão Solene carregada de emoção. Concedeu títulos de "Cidadão Vendanovense" e, pela primeira vez, a "Comenda Padre Cleto Caliman".

Ao conceder o título do religioso e um dos homens públicos mais importantes da história de Venda Nova, os vereadores e convidados prestaram uma homenagem a padre Cleto Caliman. O religioso faleceu em fevereiro de 2005, deixando um enorme legado de conquistas de obras e benefícios para a comunidade e também um exemplo de dedicação à vida pública.

No seu pronunciamento, o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, disse que a intenção do Legislativo, ao promover o evento, era dar a sua parcela de contribuição na comemoração do 20º Aniversário de Emancipação de Venda Nova.

FOTOINTERNA1Ludimilla Altoé Zandonadi, presidente da Associação das Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo, recebeu das mãos do vice-prefeito Vicente Caliman e do vereador Chico Foletto a Comenda em nome da entidade.

O presidente destacou que os títulos concedidos têm o objetivo de homenagear algumas pessoas que se destacam nos relevantes serviços prestados à comunidade. Diante de um município com uma cultura voltada para o voluntariado e com pessoas envolvidas em ações de interesse comum, Grillo disse que gostaria que todos se sentissem homenageados.

FOTOINTERNA2

Em nome da entidade, Waschington Bissoli, presidente da Apae, recebeu a Comenda das mãos do ex-vereador Vitor Malini Targa e do vereador Cloves de Souza.

Diante de uma galeria lotada, a Câmara lançou o Selo Comemorativo, que contou com a presença do Diretor Regional dos Correios, Juarez Pinheiro Coelho Júnior, que falou da honra de fazer esta parceria com Venda Nova.