Selo Comemorativo é lançado sob aplausos

Para mostrar o Selo ao público, a Câmara usou recursos para ampliar a imagem e também distribui alguns exemplares

10 de maio de 2008 às 00h00.

O Selo do 20º Aniversário de Emancipação de Venda Nova foi lançado na Sessão Solene na noite de 8 de maio sob os aplausos da comunidade que lotou a galeria da Câmara de Venda Nova. Para melhorar a visibilidade, a Câmara produziu uma placa com a imagem ampliada do selos e também a projetou na parede usando o recurso do data-show.

 

Para conduzir o lançamento oficial do Selo, o chefe da Assessoria de Comunicação dos Correios, Ney Batista de Almada, assumiu à Tribuna. A equipe dos Correios preparou um envelope com o primeiro Selo e o entregou ao prefeito Braz Delpupo, depois preparou outro para o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo, e assim fez para todos os homenageados da noite.

 

O diretor Geral dos Correios, Juarez Pinheiro Coelho Júnior, declarou que este foi um lançamento especial e que a beleza do selo traduz o encanto natural de Venda Nova e o que é feito no município. Ele disse que, naquele dia chegara mais cedo para conhecer a cidade e que ficou encantado. O diretor agradeceu a oportunidade de fazer este lançamento e elogiou os artistas que produziram o selo.

 

Em quatro modelos, a arte do selo é do artista gráfico Paulo Porto, o popular Pepê, e se apropria de fotos de Humberto Capai, Gabriel Lordêllo e Evaristo J. Manzi. O selo homenageia a paisagem urbana de Venda Nova, a culinária, o agroturismo e o café, que formam o cenário cultural e econômico local.

 

FOTOINTERNA1

 

O projeto do selo é uma concepção da Câmara para marcar a data, já que no 10º aniversário o município lançou o Carimbo Comemorativo. Para o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, além de significar um marco, o selo compõe a parte oficial das comemorações, se tornando um símbolo histórico para Venda Nova, além de difundir o município em várias partes do Brasil e ainda ser peça de colecionadores. Foram impressos 12 mil unidades e a Câmara vai distribuí-las a entidades, secretarias municipais e órgãos públicos.

 

FOTOINTERNA2

 

Com o selo, Venda Nova terá o seu registro na filatelia brasileira e pode participar do Museu Postal dos Correios em Brasília.

 

 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.