Governador recebe Comenda durante Desfile Cívico

No dia oficial do Aniversário de Emancipação, no palanque em frente à Prefeitura, Paulo Hartung recebe a homenagem das mãos do prefeito de Venda Nova

13 de maio de 2008 às 00h00.

Durante a programação do Desfile Cívico Escolar na manhã do dia 10 de maio, o governador Paulo Hartung recebeu das mãos do prefeito Braz Delpupo a Comenda do Imigrante Padre Cleto Caliman. Hartung, que chegou de helicóptero, ficou cerca de uma hora e meia assistindo o desempenho dos estudantes.

FOTOINTERNA1

Este ano, a Câmara Municipal de Venda Nova marcou as comemorações do 20º Aniversário de Emancipação com uma Sessão Solene para concessão de título de "Cidadão Vendanovense" e da "Comenda Padre Cleto Caliman".  Paulo Hartung, que estava entre os homenageados não pôde comparecer e, por esta razão, recebeu a homenagem durante o Desfile Cívico.

FOTOINTERNA2

No seu pronunciamento, o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, disse que a intenção do Legislativo, ao promover o evento, era dar a sua parcela de contribuição na comemoração do 20º Aniversário de Emancipação de Venda Nova.

Na ocasião do processo de emancipação de Venda Nova, que pertencia a Conceição do Castelo, Paulo Hartung era deputado estadual e foi um dos relatores do projeto que tramitava na Assembléia Legislativa. Em todas as ocasiões presente em Venda Nova, Hartung faz questão de dizer que tem muito orgulho de ter feito parte desse processo e que o município se desenvolve como poucos depois de emancipado.

O presidente destacou que os títulos concedidos têm o objetivo de homenagear algumas personalidades que se destacam nos relevantes serviços prestados à comunidade. Paulo Hartung, além de ter participado de um momento tão importante na história de Venda Nova, é reconhecido pelas lideranças do município como um grande homem público no Estado e no país e responsável pelo Espírito Santo ter entrado nos trilhos do desenvolvimento.

A Comenda do Imigrante Padre Cleto Caliman surgiu com a aprovação do Projeto de Lei, de autoria de vereador Marco Grillo, que resultou na Lei nº 685/2006. O vereador propôs criar a mais alta homenagem com o nome da figura considerada a mais importante da história da sua geração. Padre Cleto trouxe inúmeros benefícios para o município, ultrapassando seu papel religioso, e foi o grande embaixador de Venda Nova.