Presidente do Hospital Padre Máximo realiza Prestação de Contas na Sessão da Câmara Municipal

Cleto Venturim ainda divulgou que o Hospital terá mais dez vagas de UTI disponíveis

03 de junho de 2020 às 00h00.

Na 25ª Sessão Ordinária realizada ontem (02), o Presidente do Hospital Padre Máximo, Cleto Venturim, realizou a Prestação de Contas da Instituição, com o objetivo de dar mais transparência e publicidade para a população vendanovense. Cleto apresentou os números do ano de 2019 e ainda falou sobre as ações do Hospital em relação ao coronavírus.

Dentre as informações prestadas, destacam-se:

• 2.358 internações, sendo 48% de moradores de Venda Nova;
  • 109.541 pessoas atendidas, sendo 64% de vendanovenses;
  • Receitas de atendimento particulares – R$ 1.906.003,15;
  • Receitas de atendimento de convênios – R$ 1.576.360,63;

Também foram informados todos os valores recebidos por repasses federais, estaduais, municipais e por emendas parlamentares, e ainda as despesas realizadas pelo HPM, como: medicamentos, materiais hospitalares, manutenção e outros. Confira todas as receitas e despesas através do link: https://drive.google.com/file/d/1SnfcsFRgS0FcZvu_eFB1rPKtYCOl1Ese/view.

Coronavírus mudou a realidade do Hospital

De acordo com o Presidente, o Hospital realizou 89 planos de ação em relação ao coronavírus, com o objetivo de preparar a Instituição e elencar as medidas a serem adotadas. Além disso, o HPM terá mais dez leitos de UTI, totalizando 20 leitos à disposição da população.

Cleto ainda informou que houve uma queda de 30% a 40% dos atendimentos particulares, o que afetou a receita do Hospital. Porém, como isso fez com que uma área fosse menos utilizada, ela foi adequada para os novos leitos de UTI. Além disso, o Governo do Estado emprestou respiradores para a instituição a serem usados para os pacientes da Covid-19.

“Nossa intenção é manter essa estrutura de UTI em Venda Nova. É muito importante olhar a cadeia da saúde em nosso Município e a quantidade de recurso que ela traz, contribuindo para os laboratórios, farmácias, supermercados e postos de gasolina, além de aumentar a segurança da saúde na cidade”, explicou Cleto.

Em relação ao dinheiro a ser recebido das emendas ao combate ao coronavírus, Cleto explicou que ele vem com uma rubrica, ou seja, ele é destinado para uma função e não pode ser usado para outra coisa fora do seu escopo. Assim, é realizado um plano de trabalho que vai detalhar como a verba será utilizada e a Secretaria de Saúde aprova esse plano.

Os Edis agradeceram a presença e as explicações do Presidente, destacando a importância do Hospital para Venda Nova.