Por Dentro da Câmara – 26ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

10 de junho de 2020 às 00h00.

Na 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada terça-feira (09), foram aprovados Projetos essenciais na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade

Ordem do Dia

Durante a Ordem do Dia, foram aprovados:

• Em única votação, o Projeto de Resolução nº 001/2020, de autoria da Mesa Diretora, que aprova a versão nº 02 da Instrução Normativa que dispõe sobre normas e procedimentos para controle, acompanhamento, fiscalização e execução dos contratos administrativos;
  • Em única votação, o Projeto de Resolução nº 002/2020, de autoria da Mesa Diretora, que aprova a versão nº 03 da Instrução Normativa que dispõe sobre os critérios e procedimentos básicos referentes à operacionalização do controle de estoque do almoxarifado, controle de notas fiscais do Poder Legislativo Municipal;
  • Em única votação, o Requerimento nº 015/2020 que solicita informações sobre o levantamento patrimonial da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, e Secretaria Municipal de Interior e Transportes, bem como todo o patrimônio que foi cedido, juntamente com a cópia do contrato de comodato ou Termo de Cessão.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores ressaltaram, mais uma vez a necessidade de todos fazerem a sua parte no combate ao coronavírus. Os números da doença aumentaram exponencialmente, inclusive em Venda Nova. Há um mês atrás, no dia 12 de maio, tínhamos 23 casos confirmados, hoje já são 67 e, se continuar nesse crescimento, serão 200 em julho. Não deixe de usar máscara ao sair de casa e saia apenas quando for realmente necessário, tente evitar os horários com maior aglomeração e lave sempre as mãos, ou higienize-as com o álcool em gel.

Outro ponto que deve ser combatido e que também é muito prejudicial são as fake news. Elas são um desserviço à sociedade, espalham o medo e a desinformação. Sempre cheque a veracidade do conteúdo antes de compartilhar.

Os Edis indicaram à Prefeitura que realize uma pesquisa para averiguar o impacto do coronavírus nos diversos setores e segmentos da economia municipal e, com isso, colher informações para saber o panorama atual e quais as medidas serão necessárias, inclusive quando a pandemia passar.

Eles ainda solicitaram ao Poder Executivo que informe qual será o plano de trabalho com o recurso recebido do Governo Federal em todos os setores, tanto na saúde, quanto na economia e social.

Os Vereadores parabenizaram o Sítio Ambrosim pela realização da live com moda de viola e que teve grande participação da comunidade. Eles ainda aproveitaram para convidar a todos para prestigiarem a live do Leandro Souza, que vai acontecer hoje (10), às 20h, no canal do YouTube do cantor. A live será em prol do Hospital Padre Máximo.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, não são mais abertas ao público devido ao Coronavírus, entretanto são transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!