Secretário do Meio Ambiente explica a alteração das rotas do caminhão da coleta de lixo comum

Alexandre Filete fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal

24 de junho de 2020 às 00h00.

Na 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada ontem (23), o Secretário de Meio Ambiente, Alexandre Filete, fez uso da Tribuna Livre para falar sobre a alteração das rotas do caminhão da coleta de lixo comum. Os Edis ainda realizaram questionamentos que foram respondidos ao final da Sessão.

Alexandre destacou que essas mudanças se fazem necessárias devido a algumas demandas da população. O Poder Executivo já adquiriu um caminhão compactador novo para atender as novas rotas, entretanto, é válido ressaltar que ainda podem haver novas alterações, visto que será observado o funcionamento e, assim, saber se é necessário mudar ou não para melhor atender o munícipe.

O Secretário aproveitou o momento para explicar a questão do “bota fora” que existe próximo ao Instituto Federal do Espírito Santo – IFES. A Prefeitura já está trabalhando para realizar a desativação do terreno, pois ele não comporta mais. O novo terreno foi cedido ao Poder Executivo e fica localizado na região de Cachoeira Alegre. Alexandre ressaltou que um grande problema é o que pode e o que não pode ser deixado nesse local. É necessário que a população sempre observe:

• Resíduos secos devem ser separados para a coleta seletiva;
  • Lixo deve ser separado para a coleta normal;
  • Entulho, como móveis antigos, a coleta deve ser agendada junto com a Secretaria de Meio Ambiente.

Ao final da Sessão, Alexandre respondeu às questões levantadas pelos Edis e se colocou à disposição através do telefone da Secretaria, (28) 3546-3662.

Para saber mais sobre as alterações realizadas, clique aqui.