Por Dentro da Câmara – 29ª Sessão Ordinária

Na 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada terça-feira (30), foram aprovados Projetos essenciais na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

 

Ordem do Dia

Durante a Ordem do Dia, foram aprovados:

  • Em segunda votação, conforme emendado, o Projeto de Lei nº 045/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a autorização para criar e regulamentar a execução e fornecimento de transporte coletivo em Venda Nova do Imigrante. Saiba mais aqui;
  • Em única votação, a Moção nº 010/2020, de autoria do Poder Legislativo, de aplausos e congratulações à equipe da Unidade de Saúde da Família de Alto Caxixe.

 

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores parabenizaram a todos os profissionais da área de saúde de Venda Nova, por todo o trabalho que estão realizando na linha de frente contra o coronavírus. Além de serem profissionais exemplares, atendem todas as pessoas com carinho, dedicação e muita preocupação.

Os Edis parabenizaram o Governo do Espírito Santo pela nota máxima na transparência dos gastos para o combate da Covid-19. O Estado – que, no primeiro estudo, divulgado em maio, obteve o 1º lugar no País, com 97,4 pontos – foi o único no País a obter 100 pontos, passando a atender a todos os critérios de transparência estabelecidos pela ONG Transparência Internacional Brasil e se mantendo no topo do ranking. Saiba mais sobre o assunto aqui. Além disso, o governo estadual adquiriu 509 respiradores, aparelhos fundamentais nos leitos de UTI, e que já foram entregues e instalados.

O Orçamento Participativo 2020 está sendo realizado de maneira virtual e os Vereadores clamaram ao povo a sua participação. O ano de 2021 terá muitos desafios, por isso, é de extrema importância que seja bem planejado. A sua participação é crucial para o futuro do Município.

Os Vereadores indicaram ao Poder Executivo que realize uma intervenção na Rua Eliza Altoé, visto a existência de uma calçada sob o rio que foi iniciada e não foi finalizada. O local apresenta três grandes riscos para a população: não possui corrimão, não tem uma continuação e nem existe uma sinalização do seu término, e, por último, possui vergalhões expostos. Da forma que ela está, é um perigo para a segurança das pessoas e pode causar graves acidentes, sendo necessário terminar a sua continuação e colocar um corrimão.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, não são mais abertas ao público devido ao Coronavírus, entretanto são transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: quarta-feira, 01 de julho de 2020

LEIA MAIS...

Câmara aprova Projeto de Lei que autoriza a criação e regulamenta o transporte coletivo em Venda Nova
Espírito Santo é nota 100 em transparência dos gastos para combate ao novo Coronavírus

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h