Por Dentro da Câmara – 48ª Sessão Ordinária

Projetos importantes foram votados e temas significativos foram debatidos.

18 de novembro de 2020 às 00h00.

Na 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante realizada ontem (17), foram votados Projetos importantes na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Durante a Ordem do Dia, foram aprovados:

• Em única votação, a Emenda Modificativa nº 01, constante do parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que altera o Artigo 2º do Projeto de Resolução nº 05/2020;
  • Em única votação, a Emenda Aditiva nº 02, constante do parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que adiciona o Artigo 4º ao Projeto de Resolução nº 05/2020;
  • Em única votação, o Projeto de Resolução nº 05/2020, conforme emendado, de autoria da Mesa Diretora, que revoga a Resolução nº 171, de 11 de março de 2020 e dá outras providências;
  • Em única votação, a Moção nº 011/2020, de autoria do Poder Legislativo, de pesar pelo falecimento da Sra. Josefina Paste Venturim, ocorrido no dia 03 de setembro de 2020;
  • Em única votação, a Moção nº 012/2020, de autoria do Poder Legislativo, de pesar pelo falecimento da Sra. Ilda Jove de Jesus, ocorrido no dia 06 de setembro de 2020;
  • Em única votação, a Moção nº 013/2020, de autoria do Poder Legislativo, de pesar pelo falecimento de Davi Lúcio Lobo, ocorrido no dia 04 de setembro de 2020;
  • Em única votação, a Moção nº 014/2020, de autoria do Poder Legislativo, de pesar pelo falecimento do Sr. Francisco Adriano Cruz Lopes, ocorrido no dia 09 de novembro de 2020.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores parabenizaram Luiz Ricardo Bozzi Pimenta de Sousa, por ter sido o campeão do Cup of Excellence – Brazil 2020, um dos principais concursos de qualidade do café no mundo, que é realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE). Luiz Ricardo venceu, entre 30 cafés especiais, o lote cultivado no Sítio Escondica. O prêmio destacou Venda Nova no cenário internacional de cafés especiais, mostrando que os grãos produzidos na região são de excelente qualidade.

Os Edis reforçaram a necessidade da população manter e seguir os protocolos de prevenção ao coronavírus. Os números, que registraram quedas nas últimas semanas, estão voltando a subir. Mais de 160 mil brasileiros morreram por causa do vírus e ainda não é o momento de relaxar com os cuidados para evitar o contágio e propagação. Use a máscara, lave bem as mãos ou higienize-as com álcool 70%, evite aglomeração e contato físico com outras pessoas e cubra a boca com o antebraço ao tossir ou espirrar. Caso sinta febre ou demais sintomas, procure a Unidade de Saúde.

Os Vereadores convidaram a todos para participarem da Assembleia Geral do Hospital Padre Máximo, que será realizada na próxima quarta (25), no Centro Cultural e Turístico “Máximo Zandonadi”, na Vila Betânia, com primeira convocação às 18h30, e a segunda às 19 h. Na ocasião, serão apresentados o Relatório de Atividades e as Demonstrações Financeiras referentes ao ano de 2019.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público, com número limitado de pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!