Câmara aprova Projeto de Lei com denominação de logradouro público

As novas ruas ficam no Bairro Marmin, Santa Cruz, Minete, Providência, Tapera e Vila Betânia

25 de novembro de 2020 às 00h00.

Foi aprovado, em única votação, o Projeto de Lei nº 035/2020, na 49ª Sessão Ordinária realizada ontem (24), de autoria do Poder Legislativo, que denomina logradouro público em Venda Nova.

O Projeto visa nomear as ruas do Município que ainda não o foram por lei, melhorando as informações dos locais, facilitando a sua localização por serviços postais e de entrega, garantindo um melhor ordenamento urbano, além de dar a cada imóvel um endereço certo.

Os nomes apresentados, em sua maioria, já foram atribuídos às ruas por seus moradores ou pelo loteador, sendo já conhecidos e de uso geral. As ruas que não haviam propostas, tiveram seus nomes opinados pelos moradores e familiares.

Dar nomes às ruas, avenidas e bairros de Venda Nova é fundamental para a comunicação dos moradores, visto que assim poderão receber suas correspondências e demais entregas em suas residências.

Nomeações

Os logradouros ficaram da seguinte forma:

• Bairro Marmin – Rua Gregório Zandonade. Localizada no início da Rua Antônio Camata, finalizando a Rua Fioravante Zandonadi;
  • Bairro Santa Cruz – Rua João Maia Faé. Com início na Avenida Pedro Minete até o fundo do estacionamento do Posto de Combustível Auto Posto Esmig;
  • Bairro Minete – Rua Vovô Júlio Sossai. Localizada no final da Rua Vinte de Maio, em toda a sua extensão.  Rua Josefina Sossai, uma extensão da rua;
  • Bairro Providência – Rua Aniceto Cola, tendo início na Rodovia Pedro Cola, Km 2.8. Rua Ângelo Altoé Neto, próximo ao Edifício I, iniciando seu percurso no final da Estrada da Providência. Rua Almir Filete, em toda a sua extensão, com início no loteamento Recanto Verde;
  • Bairro Tapera – Rua Teresa Falcheto Lorenzon, localizada às margens da BR 262, Km 102, ao lado direito, sentido Belo Horizonte. Rua Nonno Antenor Lorenção, com início na Avenida Tapera, passando pelo Viveiro Perim em toda a sua extensão;
  • Bairro Vila Betânia – Rua Raphael Zandonadi, com início na ponte no Bairro, em toda a sua extensão, até o Hospital Padre Máximo.
  •

O Projeto agora segue para a sanção do Prefeito Municipal, João Paulo Schettino Mineti.

Confira o PL na íntegra através do link: https://camaravni.camarasempapel.com.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=4362&arquivo=Arquivo/Documents/PL/PL352020-17112020124946.pdf#P4362