Por Dentro da Câmara – 51ª Sessão Ordinária

Projetos importantes foram votados e temas significativos foram debatidos.

10 de dezembro de 2020 às 00h00.

Na 51ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante realizada ontem (08), foram votados Projetos importantes na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Ordem do Dia

Durante a Ordem do Dia, foram aprovados:

• Em segunda votação, conforme emendado, o Projeto de Lei nº 033/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº1.268/2017, que instituiu o Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021, quanto ao Anexo III;
  • Em segunda votação, o Projeto de Lei nº 037/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre abertura de crédito especial. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores destacaram a importância da realização do fumacê no em nosso Município, principalmente visto o aumento de mosquitos, que sempre acontece no período de chuvas. Eles aproveitaram para solicitar ao Poder Executivo que também leve a ação para as comunidades do interior de Venda Nova.

Ainda em relação ao período de chuvas, os Vereadores solicitaram ao Poder Executivo que dê atenção especial à limpeza e manutenção das margens dos rios, para que não ocorra alagamentos e outros problemas.

Os Edis parabenizaram a Secretaria de Ação Social pelas ações realizadas no tocante aos andarilhos na cidade. A quantidade diminui vertiginosamente e a Secretaria ainda proporciona tratamento humano e digno a essas pessoas. Não é um trabalho fácil, mas vem sendo bem desenvolvido.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público, com número limitado de pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!