Por Dentro da Câmara – 52ª Sessão Ordinária

Projetos importantes foram votados e temas significativos foram debatidos.

21 de dezembro de 2020 às 00h00.

Na 52ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante realizada na última terça-feira (15), foram votados Projetos importantes na Ordem do Dia. Após, o Prefeito Municipal, João Paulo Schettino Mineti, prestou conta das ações do Poder Executivo no ano de 2020. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade. Em seguida, foi realizada a 53ª Sessão Extraordinária.

 

Ordem do Dia

Durante a Ordem do Dia, foram aprovados:

  • Em única votação, o Projeto de Lei nº 040/2020, de autoria do Vereador Marco Antônio Grillo, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Turismo de Venda Nova do Imigrante – Comtur e dá outras providências;
  • Em única votação, o Projeto de Lei nº 041/2020, de autoria do Vereador Marco Antônio Grillo, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Cultura de Venda Nova do Imigrante e dá outras providências. Saiba mais sobre os Projeto aqui;
  • Em única votação, a Moção nº 018/2020, de autoria do Poder Legislativo, de pesar pelo falecimento da Srta. Daiane Busatto Moreira, ocorrido no dia 24 de novembro de 2020.

 

Prestação de Contas

O Prefeito Municipal de Venda Nova do Imigrante, João Paulo Schettino Mineti, apresentou o relatório do ano de 2020. Paulinho Mineti começou a sua fala apresentando os números do período e as dificuldades geradas pela pandemia do novo coronavírus. Saiba mais aqui.

 

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores agradeceram ao Prefeito e se colocaram à disposição para que os Poderes possam trabalhar com união, visando o melhor para o Município. Eles ainda aproveitaram para fazer sugestões de ações a serem realizadas no próximo ano.

 

Os Edis parabenizaram o time do Rio Branco que garantiu a chance de participar da Copa do Brasil e da Série D do Brasileirão, um momento único na história do time vendanovense.

 

Eles também fizeram um apelo à população para que faça a sua parte no combate ao coronavírus. Os números subiram de forma alarmante em Venda Nova e as medidas de prevenção devem ser mantidas, como:

  • Evitar aglomerações e manter o distanciamento social;
  • Usar máscara;
  • Higienizar as mãos com água e sabão ou álcool 70%.

 

53ª Sessão Extraordinária

Após a Sessão Ordinária, foi realizada a 53ª Sessão Extraordinária, para a primeira discussão e votação do Projeto de Lei nº 039/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal nº 1.354/2020, que estima a receita e fixa a despesa da cidade de Venda Nova para o exercício de 2020.

 

O PL segue agora para a segunda discussão e votação.

 

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público, com número limitado de pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.