Vereadores, prefeito e vice-prefeito tomam posse

Nova Mesa Diretora para o Biênio 2021-2022 também foi eleita e Márcio Lopes é o novo presidente da Câmara

04 de janeiro de 2021 às 00h00.

Venda Nova do Imigrante tem oficialmente novos dirigentes políticos. Tomaram posse na última sexta-feira (1º) os nove Vereadores, o Prefeito e o Vice-prefeito eleitos em novembro de 2020. Também foi votada a composição da Mesa Diretora e definidas as Comissões Permanentes da Câmara. Devido a pandemia do coronavírus, o evento foi transmitido ao vivo pela Rádio FMZ e pelo Facebook da Câmara Municipal.

A Cerimônia, que ocorreu no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, começou às 9h. Conforme determina a Lei Orgânica do Município, coube ao vereador mais idoso, Aldi Maria Caliman, a Dé, presidir a Sessão até a eleição da Mesa Diretora. Como presidente, foi Dé quem, juntamente com o Secretário Interino da Mesa, Luiz Ricardo Bozzi Pimenta de Sousa, verificou o atendimento aos requisitos para posse dos Vereadores eleitos.

Vereadores realizaram juramento de posse

Os Edis fizeram o seguinte juramento: “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal, observar fielmente as leis, desempenhar com lealdade o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do município e bem-estar do seu povo”. Depois, um a um, eles ergueram o braço direito e declararam “assim o prometo”.

Votação da Mesa Diretora

Foram protocoladas 13 Chapas para a Mesa Diretora e três para as Comissões Permanentes. Das 13 Chapas, 11 foram retiradas e restaram a Chapa 2 e a Chapa 12. A de número 12 ganhou por cinco votos a quatro e a composição da Mesa Diretora para o Biênio 2021-2022 ficou:

Presidente: Márcio Antônio Lopes

Vice-presidente: Amilton José Marques Pacheco

Primeira-secretária: Aldi Maria Caliman

Segundo-secretário: Walace Rodrigues de Souza, o Lacraia

O novo Presidente da Câmara, Márcio Lopes, destacou a importância de trabalhar em prol da população e se colocou à disposição de todos. Após, foi realizada a votação das Chapas das Comissões Permanentes. A vencedora foi a de número três, por unanimidade, e as Comissões ficaram com as seguintes composições:

• Legislação, Justiça e Redação Final: Ivanildo de Almeida Silva, Amilton José Marques Pacheco, Erivelto Uliana;
  • Finanças e Orçamento: Ivanildo de Almeida Silva, Francisco Carlos Foletto, Amilton José Marques Pacheco
  • Obras e Serviços Públicos: Luiz Ricardo Bozzi Pimenta de Sousa, Walace Rodrigues de Souza, Marco Antônio Torres Nascimento;
  • Educação, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Turismo e Assistência Social: Erivelto Uliana, Aldi Maria Caliman, Luiz Ricardo Bozzi Pimenta de Sousa.

Após, os novos Edis, Prefeito e Vice-prefeito fizeram suas falas. Eles agradeceram a confiança da população e se comprometeram a fazer uma gestão pautada na transparência, ética e um trabalho harmônico entre os poderes, buscando o melhor para Venda Nova sempre. O Presidente, Márcio Lopes, encerrou a Sessão reforçando o compromisso de união e parceria entre o Executivo e Legislativo.

As Sessões Ordinárias da Câmara retornam no dia dois de fevereiro.