Venda Nova inicia a vacinação contra a Covid-19 no município

A primeira vendanovense imunizada com a vacina do novo Coronavírus é a técnica de enfermagem da Rede Municipal de Saúde, Terezinha Falqueto.

20 de janeiro de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou ontem (19) a Campanha Nacional de Vacinação contra o novo coronavírus no Município. A primeira vendanovense a receber a dose da vacina foi a técnica de enfermagem da Rede Municipal de Saúde, Terezinha Falqueto, de  53 anos. O Presidente da Câmara Municipal, Márcio Antônio Lopes, esteve presente, representando o Poder Legislativo. 

 

A secretária Municipal de Saúde, Marise Bernada Vilela, que tem formação em enfermagem, aplicou as primeiras doses da vacina. A solenidade de início da campanha foi realizada na Unidade de Saúde do Mineti e contou com a presença do prefeito, Paulinho Mineti, do vice, Tarcisio Bottacin, do presidente da Câmara Municipal, Márcio Antônio Lopes, entre outras autoridades e servidores da Saúde.

 

A primeira remessa da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantã, chegou em Venda Nova nesta terça-feira (19). O Município recebeu do Governo do Estado 142 doses da vacina. Nos próximos dias, trabalhadores da saúde, que atuam na linha de frente no combate à doença, serão imunizados.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Venda Nova já elaborou o Plano Municipal de Vacinação da Covid-19 e está preparada para as próximas etapas da Campanha Nacional de Vacinação. O Município agora aguarda as novas orientações do Governo Estadual e do Governo Federal para divulgar como serão as próximas etapas de imunização no Município. 

 

Campanha Nacional de Vacinação contra à Covid-19 no Espírito Santo

Com o objetivo principal de reduzir a morbimortalidade causada pela Covid-19, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 no Espírito Santo terá como população-alvo inicial cerca de 48 mil capixabas. Para alcançar esse objetivo, o Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, estabeleceu como meta vacinar pelo menos 90% da população-alvo de cada grupo.

 

No momento, foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde 101.320 mil doses da vacina para o Espírito Santo. No Estado, a primeira etapa da imunização se dará pelos trabalhadores da saúde; pessoas maiores de 60 anos residentes em instituições de longa permanência; pessoas maiores de 18 anos com deficiência residentes em Residências Inclusivas e indígenas aldeados, em conformidade com os cenários de disponibilidade da vacina.

 

Apesar da vacina, cuidados devem continuar

Os cuidados da prevenção ao coronavírus devem continuar mesmo com a vacina. Mantenha o distanciamento social, use máscara e lave bem as mãos ou higienize-as com álcool 70%. 

 

Fonte: Ascom PMVNI

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.