Secretária de Saúde realiza a prestação de contas do ano de 2020

Marise falou sobre os números do período, os serviços realizados e detalhes do combate à Covid-19 em nosso Município.

25 de fevereiro de 2021 às 00h00.

A Secretária de Saúde, Marise Bernarda Vilela, realizou a Prestação de Contas da sua Pasta em relação ao ano de 2020 na Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada ontem (23). Marise iniciou sua fala agradecendo à sua equipe por todo trabalho e dedicação e falou sobre os números do período, os serviços realizados e os detalhes do combate à Covid-19 em nosso Município.

De acordo com Secretária, os serviços prestados pela policlínica foram:

• Atendimento médico especializado
  • Transporte sanitário
  • Controle de endemias
  • Inspeção e orientação sanitária
  • Exames laboratoriais
  • Programa Vigiágua
  • Atendimento com Fonoaudiólogo
  • Atendimento com Psicólogo

E os prestados pelas Unidades Básicas de Saúde:

• Consulta médica e enfermagem
  • Atendimento Odontológico
  • Atendimento com Nutricionista
  • Visitas domiciliares com ACS e ACE
  • Dispensações de medicações
  • Vacinação
  • Grupos: tabagismo, gestantes, diabetes, hipertensão, obesidade e outros
  • Visitas domiciliares com equipe da ESF

Marise também detalhou os números de atendimentos realizados, dos serviços de apoio e diagnóstico, da saúde da mulher, recursos recebidos, dentre outras ações.

Em relação ao coronavírus, a Secretária informou que foram realizados em 2020 4.866 atendimentos na Policlínica exclusiva para atendimento de Covid-19, falou também sobre os recursos exclusivos recebidos, as despesas com ações, os atendimentos realizados e outros.

Ao final da Sessão, Marise retornou à Tribuna para responder aos questionamentos realizados pelos Vereadores.

Confira a Sessão na íntegra através do link: https://www.facebook.com/camaravni/videos/1872321552920677