Por Dentro da Câmara – Quarta Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

25 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Na Quarta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (23) foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. Após, a Secretária de Saúde, Marise Bernarda Vilela, realizou a prestação de contas da sua Pasta. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Ordem do Dia

Durante a Ordem do Dia, foram aprovados:

• Em primeira votação, o Projeto de Lei nº 001/2021, de autoria do vereador Marcio Antonio Lopes, que dispõe sobre a denominação da garagem da Prefeitura;
  • Em única votação, a Emenda Aditiva ao Projeto de Lei nº 002/2021, constante do parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que altera a o parágrafo único da Lei Municipal nº 1.127/2014;
  • Em única votação, conforme emendado, o Projeto de Lei nº 002/2021, de autoria da Mesa Diretora, que altera a Lei Municipal nº 1.127, de 30 de abril de 2014, que dispõe sobre a estruturação do plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores públicos da Câmara Municipal, estabelece normas gerais de enquadramento, institui tabela de vencimentos e dá outras providências;
  • Em única votação, a Emenda Modificativa, constante do parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que modifica o artigo primeiro do Projeto de Lei nº 004/2021;
  • Em única votação, conforme emendado, o Projeto de Lei nº 004/2021, de autoria do vereador Ivanildo de Almeida Silva, que dispõe sobre denominação de estrada municipal, localizada na comunidade de São Roque.

Prestação de Contas Secretaria de Saúde

A Secretária de Saúde, Marise Bernarda Vilela, realizou a Prestação de Contas da sua Pasta em relação ao ano de 2020. Marise iniciou sua fala agradecendo à sua equipe por todo trabalho e dedicação e falou sobre os números do período, os serviços realizados e os detalhes do combate à Covid-19 em nosso Município. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores agradeceram à Secretária pelos esclarecimentos e aproveitaram para fazer solicitações e questionamentos. Eles parabenizaram a todos os servidores da Secretaria de Saúde, que tanto se dedicaram em cuidar da população, principalmente no momento que estamos vivendo.

Os Edis ainda reforçaram a importância do Esporte estar aliado com a saúde, principalmente para prevenção de doenças.

Os Vereadores solicitaram ao Poder Executivo que realize as podas das árvores plantadas ao longo da Beiro Rio até São João. Eles ainda pediram uma reunião com membros da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) para discutir sobre alguns problemas, como a falta d’água no último fim de semana no Bairro São Pedro.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público, com número limitado de pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!