Venda Nova manifesta interesse de adesão ao Consórcio Público para aquisição de vacinas contra Covid-19

Vereadores apoiaram a iniciativa e ressaltaram a importância de proteger a saúde da população

03 de março de 2021 às 00h00.

Ontem (02) o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, assinou um documento de manifestação de interesse de adesão ao consórcio público liderado pela Frente Nacional dos Prefeitos para obtenção de vacinas contra a Covid-19. Além do município, no Espírito Santo, Vitória e Cariacica também demonstraram interesse.

 

O documento manifesta o interesse do município em firmar protocolo de intenções, com a finalidade de aderir ao consórcio público a ser instituído para a aquisição de vacinas para enfrentamento à pandemia da COVID-19, além de aquisição de medicamentos e outros insumos de interesse.

 

O consórcio é uma inciativa da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Desde semana passada, a entidade vem articulando com os municípios e negociando com laboratórios para acertar a compra de doses para acelerar a imunização nas cinco regiões do Brasil. O consórcio dará suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional. Ele deve ser constituído e instalado até 22 de março.

De acordo com o prefeito, Paulinho Mineti, a prefeitura deve enviar um Projeto de Lei para Câmara de Vereadores com o propósito de garantir a participação do município na compra de vacinas via consórcio. Os Edis já demonstraram ser a favor da iniciativa em suas falas na Sessão Ordinária realizada ontem (02) e se colocaram à disposição para o que for necessário, ressaltando que a saúde da população é o mais importante.

 

Fonte: Ascom PMVNI

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.