Por Dentro da Câmara – Décima Sessão Ordinária

Na Décima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (23) foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Durante a Ordem do Dia, foram aprovados:

• Em única votação, o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2021, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que dispõe sobre apreciação do veto ao Projeto de Lei nº 003/2021, referente ao autógrafo de Lei nº 001/2021, que estabelece sobre revisão geral anual dos servidores públicos municipais;
  • Em única votação, o Requerimento nº 007/2021, de autoria do Vereador Ivanildo de Almeida Silva, o qual solicita ao Poder Executivo que seja encaminhada informações da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana sobre o cronograma de manutenção nas estradas vicinais no município de Venda Nova para o ano de 2021.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, a atual situação da pandemia tomou conta dos discursos. Os Vereadores mostraram a sua preocupação e solidariedade com o fechamento dos negócios que não são considerados essenciais no Espírito Santo, entretanto também reforçaram a necessidade dos cuidados para a prevenção, contenção da doença e, acima de tudo, salvar vidas.

Já foi identificada em Venda Nova e região a nova variante londrina do coronavírus. Ela contamina e se espalha mais rápido, leva mais jovens a UTIs e tem uma maior letalidade, piorando ainda mais o quadro da pandemia. O jovem na UTI acaba ocupando a vaga por um tempo maior do que as pessoas idosas, ocasionando o colapso do sistema de saúde.

Ontem (23) foi registrado o recorde de mortes no país. Mais de 3 mil brasileiros pereceram para a doença. A situação é grave e exige que cada cidadão faça a sua parte para conter a doença.

Os Edis ainda falaram da importância da atividade física para a manutenção da saúde das pessoas. Mesmo em casa, não deixe de praticar atividades físicas.

Os Vereadores convidaram a todos para participarem do sorteio beneficente em prol do Hospital Padre Máximo e da Pastoral da Saúde. Ele será realizado no dia 9 de maio, às 15h30 e será transmitido pelo canal da Prefeitura Municipal no YouTube. O valor da cartela é de R$100,00 e os prêmios são: dois no valor de R$ 15.000,00 e um de R$ 70.000,00.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira não estão abertas ao público, respeitando o Decreto Estadual, mas continuam sendo transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Assessoria de Comunicação Câmara Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de março de 2021