Rodovia homenageia imigrante

Giovanne Andreon, um dos desbravadores de Vargem Grande, é lembrado e denomina rodovia de acesso à comunidade rural

11 de junho de 2008 às 00h00.

Embora o Projeto de Lei Nº 027/2008 ainda passará por segunda votação, sua aprovação pelos vereadores de Venda Nova já é certa. Na última terça-feira, dia 10 de junho, todos os vereadores que foram à Tribuna declararam seu voto favorável e falaram da importância da escolha do nome. Aprovado por unanimidade na primeira votação, o projeto denomina "Rodovia Giovanne Andreon", a estrada que liga a Pedro Cola à sede da comunidade rural de Vargem Grande.

 

O autor do projeto, Ismael Faitanin-PPS, que é morador daquela comunidade, justificou a homenagem ao imigrante que nasceu na Itália em 1849 e veio fazer parte da história de Venda Nova.

 

De acordo com Faitanin, 30 famílias descendentes estão espalhadas por Pindobas, Providência, Monte Alverne, Bela Aurora, São João, Castelo, sede de Venda Nova, Vitória, e, principalmente, em Vargem Grande, onde proporcionalmente está o maior núcleo. "Com certeza, Giovanne Andreon ajudou a abrir caminho onde hoje é a estrada asfaltada. Esta homenagem é para deixar o nome dele na história e para que as novas gerações não o esqueçam".

 

FOTOINTERNA1

 

O patriarca da Família Andreon no Brasil nasceu na Itália no dia 18 de agosto de 1849. Casado com Carolina Picoli- nascida em 29 de dezembro de 1844-, ele chegou à comunidade de Monte Alverne no dia 25 de dezembro de 1888. Logo em seguida, o casal veio para Vargem Grande, Venda Nova, onde comprou a primeira propriedade, em 12 de julho de 1897.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.