Por Dentro da Câmara –15ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

22 de abril de 2021 às 00h00.

Na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada terça-feira (20) foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. O tesoureiro da Ascaveni, Noel Zeferino, fez uso da Tribuna Livre para falar sobre a Associação e a Coleta Seletiva. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Ordem do Dia

• Em primeira votação, o Projeto de Lei nº 038/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal nº 1.128/2014, que dispõe sobre a estruturação do plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores públicos do Município, estabelece normas gerais de enquadramento, institui tabela de vencimentos e dá outras providências;
  • Em primeira votação, o Projeto de Lei nº 012/2021, de autoria do Poder Legislativo, que declara a essencialidade para a saúde pública dos servidores de educação física, esportes e afins como forma de prevenir doenças físicas e mentais em Venda Nova;
  • Em primeira votação, o Projeto de Lei nº 013/2021, de autoria do Poder Legislativo, que declara que não há qualquer distinção entre atividades econômicas lícitas exercidas no município em Venda Nova em tempos de pandemia e dá outras providências;
  • Em única votação, o Requerimento nº 013/2021, de autoria dos Vereadores Ivanildo de Almeida Silva e Marcio Antonio Lopes, que solicita informações referente à frota municipal.

Tribuna Livre

O tesoureiro da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Venda Nova do Imigrante (Ascaveni), Noel Zeferino, fez uso da Tribuna Livre na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (20). Noel falou sobre o nascimento e crescimento da Associação, que hoje é referência no Estado, sobre a importância da realização da coleta seletiva e ainda sobre os números da instituição. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis parabenizaram e agradeceram ao tesoureiro da Ascaveni. Eles também se colocaram à disposição para ajudar no que for preciso à instituição. As associações têm um papel fundamental em Venda Nova e fazem muita diferença na cidade, visto que contribuem para a população depender menos do poder público, colaborando diretamente na melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento do Município.

Os Vereadores pediram à população que faça a sua parte na luta contra o coronavírus, auxiliando para que os números de casos e mortes não voltem a aumentar. Hábitos como: usar a máscara corretamente, higienizar bem as mãos, manter o distanciamento social e ficar em casa, quando possível, não podem ser deixados de lado, mesmo por quem já vacinou.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira não estão abertas ao público, respeitando o Decreto Estadual, mas continuam sendo transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!