Por Dentro da Câmara –16ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

28 de abril de 2021 às 00h00.

Na 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada terça-feira (27) foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. O Secretário de Esporte e Lazer realizou a prestação de contas da sua Pasta. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Foram aprovados:

• Em segunda votação, o Projeto de Lei nº 038/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal nº 1.128/2014, que dispõe sobre a estruturação do plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores públicos do Município, estabelece normas gerais de enquadramento, institui tabela de vencimentos e dá outras providências;
  • Em segunda votação, o Projeto de Lei nº 012/2021, de autoria do Poder Legislativo, que declara a essencialidade para a saúde pública dos servidores de educação física, esportes e afins como forma de prevenir doenças físicas e mentais em Venda Nova;
  • Em segunda votação, o Projeto de Lei nº 013/2021, de autoria do Poder Legislativo, que declara que não há qualquer distinção entre atividades econômicas lícitas exercidas no município em Venda Nova em tempos de pandemia e dá outras providências;
  • Em única votação, a Moção nº 005/2021, de autoria do Poder Legislativo, de pesar pelo falecimento da Sr.ª. Liberalina dos Santos Dias, ocorrido no dia 26 de março de 2021;
  • Em única votação, a Moção nº 006/2021, de autoria do Poder Legislativo, de pesar pelo falecimento do Sr. Desidério Domingos Perim, ocorrido no dia 29 de março de 2021;
  • Em única votação, a Moção nº 007/2021, de autoria do Poder Legislativo, de pesar pelo falecimento do Sr. Altair Filete, ocorrido no dia 10 de abril de 2021.

Prestação de Contas

O Secretário de Esporte e Lazer, André Luiz Liberato Rocha, realizou a prestação de contas da sua Pasta e falou sobre as ações realizados, os números e os planos de sua Secretaria. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis parabenizaram e agradeceram ao Secretário pela sua prestação de contas. Eles ainda destacaram a importância do esporte para mudar a vida das crianças e jovens, tirando-os de um caminho tortuoso e os colocando no caminho da vitória, além de contribuir positivamente na saúde e qualidade de vida da população.

Os Edis falaram da sua felicidade com a reabertura do comércio, mas pediram a população para fazer a sua parte na prevenção do coronavírus e impedir que os números voltem a aumentar. Com o fechamento realizado no estado, foi possível perceber a queda do número de casos, ocupação de leitos da UTI e enfermaria e de mortos.

Os Vereadores cobraram mais rigidez na fiscalização das empresas que vencem licitações. Muitas não cumprem com o seu papel e acabam prejudicando todo o Município.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira não estão abertas ao público, para evitar aglomeração, mas continuam sendo transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!