Por Dentro da Câmara –18ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

05 de maio de 2021 às 00h00.

Na 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada terça-feira (04) foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Foram aprovados:

• Em única votação, o Projeto de Lei nº 042/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei municipal nº 1.115/2013, que dispõe sobre o estatuto dos servidores públicos de Venda Nova do Imigrante e dá outras providências;
  • Em única votação, o Projeto de Lei nº 009/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município de Venda Nova do Imigrante a firmar convênio com os Municípios do Estado do Espírito Santo, visando a cessão de servidor. Saiba mais aqui;
  • Em primeira votação, o Projeto de Lei nº 015/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para proceder parcelamento de dívida previdenciária.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis sugeriram ao Poder Executivo que crie Subprefeituras em comunidades específicas do Município para facilitar e agilizar a vida da população local.

Eles parabenizaram o Rotary por, mais uma vez, trabalhar em prol da comunidade. No fim de semana, a Instituição realizará um bingo beneficente ao Hospital Padre Máximo, à Pastoral da Saúde e à APAE.

Os Vereadores convidaram a população para participar da Festa da Emancipação Política de Venda Nova, que, por causa da pandemia do coronavírus, será realizada de forma virtual. A programação terá:

• 07 de maio, sexta-feira, a partir das 19h: Irmãos Brambila, Wagner e Edmar, Gill Brasil e os Bredes. Transmissão pelo YouTube da Prefeitura Municipal;
  • 08 de maio, sábado, a partir das 19h: Rato Ventania, Banda Groove e Banda Moustache. Transmissão pelo YouTube da Prefeitura Municipal;
  • 09 de maio, domingo, a partir das 14h: Leandro Souza, Preguinho e Leo Gomes. Transmissão pelo YouTube da Prefeitura Municipal;
  • Santa Missa pelo Município - 10 de maio, domingo, às 9h. Transmissão pelo YouTube da Paróquia São Pedro;
  • Sessão Solene da Câmara Municipal - 10 de maio, domingo, às 9h. Transmissão pelo Facebook da Câmara Municipal e Rádio FMZ.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira não estão abertas ao público, para evitar aglomeração, mas continuam sendo transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!