Secretária de Finanças realiza prestação de contas e Audiência Pública da sua Pasta

Maria Casagrande Lachini falou sobre o exercício de 2020 e o primeiro quadrimestre de 2021.

26 de maio de 2021 às 00h00.

A Secretária de Finanças de Venda Nova, Maria Casagrande Lachini, realizou a prestação de contas referente ao exercício de 2021, acompanhada da Gerente do Setor de Contabilidade, Cíntia Dias Siqueira Dioscanio, que fez a Audiência Pública referente ao primeiro quadrimestre de 2021. Ao final da Sessão, Maria voltou à Tribuna para responder aos questionamentos realizados pelos Vereadores.

“A Secretaria é dividida por setores. A Contabilidade e a Tesouraria é onde tudo acontece”, explicou Maria. As duas áreas acompanham mensalmente o cumprimento dos limites constitucionais e alertam o Prefeito e demais gestores. As informações são fundamentais para a tomada de decisão de todo o Poder Executivo.

 

Maria detalhou que Venda Nova cumpre com os limites constitucionais obrigatórios, como saúde, educação e gasto com a folha de pagamento, mesmo com os desafios gerados pela pandemia do coronavírus.

 

A Secretária falou sobre o NossoCrédito, que é um crédito produtivo voltado aos microempreendedores. Ele foi diretamente afetado pela pandemia, visto que eram realizadas visitas aos clientes. A parceria com o NossCrédito é crucial no momento no qual estamos passando, visto a necessidade de injetar recursos na economia. Assim, o empreendedor que se encaixa nos critérios pode procurar a agência e conhecer as linhas de crédito disponíveis.

Em relação à Unidade Municipal de Cadastro, vinculada ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Maria falou sobre as atividades desenvolvidas e os números do setor. A Secretária também falou da importância do Núcleo de Apoio ao Contribuinte (NAC) como ferramenta de apoio aos produtores rurais e para a arrecadação municipal.

 

Maria detalhou as atividades realizadas pelo setor de Tributação, Imobiliário, de Fiscalização Tributária e demais tarefas paralelas, como a ampliação dos serviços através de novo contrato com a empresa TECSYSTEM, com objetivo de rever os últimos 05 anos dos valores do VAF.

 

Audiência Pública referente ao primeiro quadrimestre de 2021

A Gerente da Contabilidade, Cíntia Dias Siqueira Dioscanio, foi a responsável pela explanação da Audiência Pública. O objetivo era demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais no 1º Quadrimestre do exercício de 2021, conforme disposto no § 4º do artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal. Cíntia explicou alguns conceitos, detalhou a receita e despesas do período e demais números do setor.

“A nossa principal função é orientar o gestor no cumprimento das metas fiscais”, explicou Maria.

 

Prestação de Contas:/uploads/filemanager/PDF/PRESTACAO_DE_CONTAS_SECRETARIA_MUNICIPAL_DE_FINANCAS_2021.pdf

 

Audiência Pública:/uploads/filemanager/PDF/Audiencia_1_Quadrimestre.pdf

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.