Por Dentro da Câmara –23ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

02 de junho de 2021 às 00h00.

Na 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (01), foi deliberada matéria importante na Ordem do Dia. A Secretária de Saúde, Marise Bernarda Vilela, prestou contas da sua Pasta. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Ordem do Dia

Foi aprovado, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 021/2021, de autoria da Vereadora Aldi Maria Caliman, que dispõe sobre a regulamentação de feriado municipal.

Prestação de Contas

A Secretária Municipal de Saúde, Marise Bernarda Vilela, realizou a Prestação de Contas da sua Pasta referente ao primeiro quadrimestre de 2021. Ao final da Sessão, a Secretária voltou à Tribuna para responder os questionamentos realizados pelos Vereadores.  Para saber mais, clique aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis agradeceram e parabenizaram a Secretária pelas suas explanações e destacaram o trabalho sério e com responsabilidade que a Pasta realiza.

Os Edis falaram sobre a reunião realizada nesta semana com representantes da Polícia Militar para tratar sobre o assunto dos moradores de rua de Venda Nova. A recomendação das autoridades é:

• Não dê comida;
  • Não dê esmola;
  • Encaminhe a pessoa para o CREAS, que é o órgão que faz o trabalho de acolhimento;
  • Trate com respeito.

Além disso, quando houver qualquer ocorrência de delito ou vandalismo, ligue para o 190 e registre a ocorrência na Delegacia, se possível, registre em imagens. Sem o registro da ocorrência, a polícia não pode fazer nada.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira não estão abertas ao público, para evitar aglomeração, mas continuam sendo transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!