Gilson Daniel faz uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal

Vereadores participaram mais cedo da palestra ministrada pelo Secretário de Estado.

14 de julho de 2021 às 00h00.

O Secretário de Estado do Governo do Espírito Santo, Gilson Daniel Batista, fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal durante a 30ª Sessão Ordinária, realizada ontem (13). O Secretário falou sobre as ações do Governo Estadual para o Município de Venda Nova.

O Secretário explanou sobre o Plano de Investimentos do Governo de 9 bilhões de reais para o Estado, que já está sendo implantado, como investimentos em ações da Secretaria Estadual de Agricultura (SEAG), manutenção do Projeto Caminhos do Campo, pavimentação de trechos, ações da saúde com pessoal, Fundo de Assistência Social, Cartão ES Solidário, obras de infraestrutura, implantação de rodovias na Rota dos Lagos, nove leitos de UTI do Hospital Padre Máximo e outros.

Dentre os planos futuros, Gilson Daniel explicou que vão trazer para a cidade um ginásio com arquibancada, que já foi contratado. Esses projetos feitos e os que ainda serão realizados trazem melhoria da qualidade de vida e da mobilidade da população, auxiliando no desenvolvimento do município, além disso, o agronegócio pode ser potencializado ainda mais.

“Dialoguem, mas sempre cheguem em um consenso do que é bom para a cidade, avancem nas políticas públicas. O trabalho de vocês (vereadores) é muito importante para a cidade, de fiscalização e acompanhamento, mas sempre colocar como referência o apoio à cidade e às pessoas que mais precisam”, finalizou o Secretário.

Os Vereadores presentearam Gilson Daniel com a Lei Orgânica Municipal de Venda Nova. O Secretário retornou a gentileza com uma obra de arte de sua cidade, Viana.

Palestra no Centro Turístico e Cultural

O Secretário de Estado ministrou uma palestra na tarde de ontem (13), no Centro Turístico e Cultural, sobre o tema “Gestão voltada para resultadas”. Estiveram presentes Vereadores, o Prefeito Municipal, João Paulo Schettino Mineti, autoridades e servidores municipais.

Gilson Daniel falou da sua experiência como Prefeito do Município de Viana e como fez para realizar mais de mil obras em 8 anos de mandato. “O trabalho do servidor público é mudar a vida das pessoas. Se o Poder Público se organiza, ele consegue fazer várias entregas”, explicou.