Câmara recebe a 3ª Edição do Projeto Capacitar para Legislar realizada pela Ascamves

Foram convidados representantes das Câmaras dos Municípios de Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra e Marechal Floriano.

16 de julho de 2021 às 00h00.

A Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante recebeu ontem (15) a 3ª Edição do Projeto Capacitar para Legislar, realizada pela Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves). Estiveram presentes representantes das Câmaras dos Municípios de Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo e Marechal Floriano. O Prefeito Municipal, João Paulo Schettino Mineti, e o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Wellington Bleidorn, também estiveram presentes.

O Superintendente Executivo da Ascamves, Juscelino Brzesky, fez uma breve explicação sobre o papel da Instituição e o seu objetivo. A Ascamves foi criada para unificar o Poder Legislativo Municipal, através de uma proposta de qualificação do Vereadores, tornando os mandatos mais técnicos, eficientes e acessíveis para a população.

A Ascamves oferece cursos, palestras e workshops voltados para a capacitação dos Vereadores, além de ser um canal para fortalecer as Câmaras Municipais capixabas.

O Presidente da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, Marcio Antônio Lopes, que também é o Coordenador do Conselho Regional da Microrregião Sudoeste Serrano da Ascamves, destacou como a Ascamves faz a diferença para o Legislativo Muncipal, aprimorando o seu trabalho. “O nosso objetivo é fazer a diferença”, afirmou Márcio.

O Presidente de Honra da Ascamves, Wilton Minarini, deu uma palestra sobre o tema “Papel do Vereador”, explicando sobre as funções e atribuições do cargo. “O cargo (de Vereador) não é seu, mas do povo”, falou Minarini.

Após a palestra, os presidentes das Câmaras presentes assinaram simbolicamente o termo de associação.

Assista ao Workshop na íntegra através do link: https://www.facebook.com/camaravni/videos/220877483240750