Por Dentro da Câmara – 38ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

25 de agosto de 2021 às 00h00.

Na 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (24), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. Karla Patricia Demuner e José Rivelino Guimarães, pais de usuários da APAE, fizeram uso da Tribuna Livre para falar sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas relevantes para a comunidade.

Foram aprovados, em única votação:

• O Requerimento nº 031/2021, de autoria do Vereador Luiz Ricardo Bozzi Pimenta De Sousa, que solicita ao Poder Executivo informações da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, sobre as obras feitas no município no ano de 2020 até a presente data;
  • O Requerimento nº 032/2021, de autoria do Vereador Luiz Ricardo Bozzi Pimenta de Sousa, que solicita ao Poder Executivo informações sobre a aquisição de caixa d´água de dois mil litros, compradas nos anos de 2019,2020 e 2021;
  • O Requerimento nº 033/2021, de autoria dos Vereadores Erivelto Uliana e Ivanildo De Almeida Silva, que solicita ao Poder Executivo informações, sobre os imóveis do município;
  • O Requerimento nº 034/2021, de autoria do Vereador Luiz Ricardo Bozzi Pimenta De Sousa, que solicita ao Poder Executivo informações sobre o valor do recurso destinado a iluminação pública no município.

Tribuna Livre

De 21 a 28 de agosto é celebrada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Visando a divulgação da data e para conscientizar a população, Karla Patricia Demuner e José Rivelino Guimarães, pais de usuários da Apae, fizeram uso da Tribuna Livre para falar sobre as suas experiências e da necessidade urgente de uma sociedade mais acolhedora e inclusiva. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis parabenizaram as Voluntárias do Hospital Padre Máximo pelos seu aniversário de 42 anos. São 150 mulheres que trabalham com muito carinho e amor ao próximo, dedicando o seu tempo a fazer o bem.

Os Vereadores alertaram a população para que não parem com os hábitos de prevenção ao coronavírus. Use máscara, não aglomere e higienize sempre as mãos. A variante delta do vírus tem uma maior capacidade de contaminação e é necessário manter os cuidados para que a pandemia não volte a piorar. Além disso, eles pediram a todos que se vacinem.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público, com número limitado de pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!