Por Dentro da Câmara – 39ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

02 de setembro de 2021 às 00h00.

Na 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada terça-feira (31), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas relevantes para a comunidade.

Foram aprovados:

• Em segunda discussão o Projeto de Lei nº 007/2021, de autoria do Vereador Marco Antonio Torres Nascimento, que denomina logradouro público no Município de Venda Nova do Imigrante. Saiba mais aqui.

• Em primeira discussão o Projeto de Lei nº 011/2021, de autoria do Vereador Ivanildo de Almeida Silva, que altera a Lei Municipal nº 520, de 27 de março de 2002, que denomina edifício público da sede de Venda Nova do Imigrante e dá outras providências;

• Em única discussão o Requerimento nº 035/2021, de autoria do Vereador Luiz Ricardo Bozzi Pimenta de Sousa, que solicita ao Poder Executivo informações, sobre a aquisição de caixa d´água acima de dois mil litros, adquiridas nos anos de 2019, 2020 e 2021;

• Em única discussão a Moção nº 011/2021, de autoria do Poder Legislativo Municipal, de pesar pelo falecimento do Sr. Jorge Pianzola, ocorrido no dia 15 de agosto de 2021.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis parabenizaram a atleta Luiza Guisso Fiorese e a Seleção Brasileira de Vôlei Sentado pelas vitórias conquistadas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Após o término da Sessão, às 22h, a Seleção Brasileira venceu mais uma partida e se classificou para as semifinais.

Eles também parabenizaram os atletas vendanovense que conquistaram 24 medalhas (ouro, prata e bronze) nas categorias e modalidades que disputaram na 1ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê, realizada em Viana, no último final de semana. Os medalhistas de Venda Nova representam duas instituições: o Centro de Treinamento Pedro Cassaro e o Instituto Caminhos da Razão.

Os Edis também cobraram maior segurança nas escolas municipais, com videomonitoramento e vigias.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público, com número limitado de pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!