Vereadores participam da assinatura do Programa “Cidade Empreendedora”

A Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante esteve presente na assinatura do Termo de Adesão ao Programa Cidade Empreendedora, realizado na última sexta-feira (24), na Feira Livre da Agricultura Familiar. O objetivo do Programa é transformar a realidade econômica dos municípios a partir do empreendedorismo, oferecendo um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para reduzir a burocracia, gerar emprego, renda e oportunidades.

Participaram da solenidade o Presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Antonio Lopes, o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, o vice Tarcísio Bottacin, o gerente de Micro e Pequena Empresa da Aderes, Paulo Barbosa e o superintendente do Sebrae no Espírito Santo, Pedro Rigo. Também estiveram presentes representantes de entidades e instituições do Município, secretários municipais e vereadores. 

Foto Prefeitura Municipal

Com o programa, Venda Nova terá subsídios na promoção de engajamento, qualificação e capacitação dos gestores públicos, além da implementação de ações e processos com objetivo de reduzir a burocracia, otimizando tempo de abertura e regularização das atividades econômicas. O programa ainda prevê em seus eixos de trabalho a inclusão dos cidadãos que vivem em situação de vulnerabilidade social, promovendo o acesso ao mercado através do empreendedorismo e fomento nos pequenos negócios locais, de forma a estimular a inovação promovendo o desenvolvimento econômico sustentável.

 

O “Cidade Empreendedora” é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). As ações previstas no Plano de Ação, entregue na cerimônia de assinatura iniciam neste ano e vão até 2024.

O Presidente da Câmara, Marcio Antonio Lopes, destacou a importância de investir no empreendedorismo e que assim, todos juntos, possam fazer uma Venda Nova cada vez melhor. Marcio também desafiou o Sebrae a moldar o programa voltado para os Poderes Legislativos. “A Câmara de Venda Nova será pioneira no programa e juntos poderemos fazer uma cidade mais transparente e com ambiente mais propício para o empreendedor”, afirmou Márcio.

Com informações da Prefeitura Municipal  

Assessoria de Comunicação Câmara Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: segunda-feira, 27 de setembro de 2021

LEIA MAIS...

Superintendente do Sebrae faz uso da Tribuna Livre da Câmara

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h