Por Dentro da Câmara – 54ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

19 de novembro de 2021 às 00h00.

Na 54ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (16), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas relevantes para a comunidade. Ao final da Sessão, Celina Januário Moreira foi homenageada, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Ordem do Dia

Foram aprovados:

• Em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 056/2021, de autoria do Vereador Luiz Ricardo Bozzi Pimenta de Sousa, que institui no município de Venda Nova do Imigrante a “Semana Municipal do Primeiro Emprego”, a ser realizada, anualmente, a partir do dia 24 de abril. Saiba mais aqui;
  • Em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 058/2021, de autoria do Vereador Francisco Carlos Foletto, que estabelece atendimento prioritário aos pacientes em tratamento de neoplasias no âmbito do município de Venda Nova do Imigrante;
  • Em única discussão, o Requerimento nº 045/2021, de autoria do Vereador Marcio Antonio Lopes, que solicita informações sobre o pagamento de adicional de insalubridade aos servidores municipais;
  • Em única discussão, a Moção nº016/2021, de autoria do Poder Legislativo Municipal, de pesar pelo falecimento da Srª. Tereza Brioschi Zandonadi, ocorrido no dia 01 de novembro de 2021.

Homenagem ao Dia da Consciência Negra

No dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra. A data recorda o dia no qual Zumbi dos Palmares foi assassinado. Ela foi criada com o objetivo de refletir sobre a situação dos negros no Brasil, e reconhecer a sua importância para a construção do nosso país como nação. Mesmo em uma sociedade que ainda legitima o racismo, vemos mulheres negras sendo exemplo de garra, determinação e admiração por onde passam, como a Diretora Celina Januário Moreira. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis falaram da importância do Conselho Tutelar para proteger as crianças e adolescentes de Venda Nova e pediram melhorias para o órgão.

Eles parabenizaram a diretoria da Festa da Polenta, voluntários e todos aqueles que contribuíram para retorno no Evento. A Festa é um motivo de orgulho, por representar a nossa cidade, cultura e tradição, além de incentivar a solidariedade e o voluntariado.

Os Vereadores ainda falaram sobre o começo da aplicação do revsol no Município, que será fundamental para melhorar as estradas e, com isso, dar mais eficiência no deslocamento das pessoas e produtos.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público, com número limitado de pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!