Por Dentro da Câmara – 55ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

25 de novembro de 2021 às 00h00.

Na 55ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (23), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas relevantes para a comunidade. Ao final da Sessão, foi realizada a 56ª Sessão Extraordinária.

Foram aprovados:

• Em única discussão, o Requerimento nº 046/2021, de autoria da Mesa Diretora, que requer a inclusão, em regime de urgência, para o Projeto de Lei nº 060/2021;
  • Em única discussão, a Emenda Modificativa, de autoria do Vereador Marcio Antonio Lopes, que altera o artigo primeiro do Projeto de Lei nº 060/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, dando nova redação ao artigo 80 da Lei Municipal nº 1.129/2014;
  • Em única discussão, conforme emendado, o Projeto de Lei nº 061/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei Municipal nº 1.129 de 30 de abril de 2014, que dispõe sobre o estatuto e plano de carreira e remuneração do magistério público municipal de Venda Nova do Imigrantes, estabelece normas de enquadramento, institui tabela de vencimentos e dá outras providências;
  • Em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 058/2021, de autoria do vereador Francisco Carlos Foletto, que estabelece atendimento prioritário aos pacientes em tratamento de neoplasias no âmbito do município de Venda Novado Imigrante. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis convidaram a todos para participaram da Ruraltures, que será realizada do dia 25 a 28 de novembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão. Hoje (25), às 19h, terá a solenidade de abertura, que contará com a presença do Governador Renato Casagrande e demais autoridades.

A Ruraltur, realizada em 2019, foi um enorme sucesso de público e atrações. A Ruraltures, que será realizada agora, terá ainda mais novidades. Uma verdadeira oportunidade de negócios e inovação para a cidade.

Os Edis parabenizaram a Prefeitura pela vacinação itinerante da Covid-19. Nesta sexta-feira (26) e sábado (27) o carro da vacina percorrerá as comunidades de São João (26) e Caxixe (27) aplicando doses de D1 para adolescentes de 12 a 17 anos, segunda dose de Pfizer, Astrazêneca e Coronavac além de terceira dose para idosos, trabalhadores da saúde e população com idade maior de 18 anos. Com a vacinação, o número de mortes caiu. Entretanto, países europeus estão enfrentando uma nova onda, visto que algumas pessoas se recusam a tomar a vacina. A vacinação é um pacto coletivo e, portanto, todos precisam aderir.

Os Vereadores também chamaram a atenção para o Novembro Lilás e a campanha de conscientização da violência contra mulher. A agressão não é apenas física, ela pode ser psicológica, financeira, moral, sexual e patrimonial. Em nenhum caso ela é aceitável. Venda Nova conta com uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e ela existe para te proteger. Não se cale!

56ª Sessão Extraordinária

Após a Sessão Ordinária, foi realizada a Extraordinária para a segunda votação do Projeto de Lei nº 045/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o Plano Plurianual – PPA para o período de 2021 à 2025. O PL foi aprovado por unanimidade.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público, com número limitado de pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!