Por Dentro da Câmara – 57ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

03 de dezembro de 2021 às 00h00.

Na 57ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (30), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. O presidente do Hospital Padre Máximo, Cleto Venturim, fez uso da Tribuna Livre. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas relevantes para a comunidade. Ao final da Sessão, foi realizada a 58ª Sessão Extraordinária.

Foram aprovados:

• Em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 063/2021, de autoria do Vereador Amilton José Marques Pacheco, que altera a Lei nº 246, de 14 de maio de 1996, que dispõe sobre a denominação e nomenclatura de prédios, monumentos e logradouros públicos do município e dá outras providências;
  • Em única discussão, o Requerimento nº 047/2021, de autoria do Vereador Ivanildo de Almeida Silva, que solicita informações da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana e da Secretaria Municipal de Interior e Transportes a respeito do uso de caçambas no município de Venda Nova do Imigrante;
  • Em única discussão, a Moção nº 017/2021, de autoria do Poder Legislativo Municipal, de pesar pelo falecimento do Sr. Benjamim Falqueto, ocorrido no dia 18 de novembro de 2021.

Foi rejeitado:

• Em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 064/2021, de autoria do Vereador Marcio Antonio Lopes, que altera a Lei nº 246, de 14 de maio de 1996, que dispõe sobre a denominação e nomenclatura de prédios, monumentos e logradouros públicos do município e dá outras providências.

Semana da Transparência

O Vice-prefeito, Tarcísio Botacim, foi convidado para fazer uso da Tribuna e convidou a todos para participarem da Semana Municipal da Integridade. A Semana, que será realizada de 6 a 10 de dezembro, contará com eventos voltados para estimular a transparência, ética, integridade e combate à corrupção no Município. Saiba mais aqui.

Tribuna Livre

O Presidente do Hospital Padre Máximo (HPM), Cleto Venturim, fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal para realizar a prestação de contas da instituição. Saiba mais em aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis parabenizaram e agradeceram à Secretaria de Assistência Social pela realização do Fórum de Combate a Violência à Mulher, realizado na última sexta-feira (26). A palestra, com a Promotora Adriana Dias Paes Ristori Cotta, sobre a Lei Maria da Penha foi fundamental para gerar uma reflexão na sociedade sobre a violência contra as mulheres.

Os parabéns também foram para a Secretaria de Turismo, Sebrae, Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, todos os produtores e responsáveis pela realização da Ruraltures. A Feira foi um evento fantástico e que muito colaborou para elevar o nome do Município. Venda Nova está se tornando referência na realização de eventos desse porte.

58ª Sessão Extraordinária

Após a Sessão Ordinária, foi realizada a Extraordinária para a única discussão do Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2021, constante do parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, que dispõe sobre a aprovação do Parecer Prévio TC-056/2021 e consequentemente das contas da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante no exercício de 2019.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público, com número limitado de pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!