Câmara realiza reunião com o Sebrae para discussão do Programa Câmara Empreendedora

Projeto será piloto no Espírito Santo e terá o objetivo de aproximar o Legislativo com a sociedade, diminuindo a burocracia

21 de dezembro de 2021 às 00h00.

A Câmara realizou uma reunião ontem (20) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para discutir sobre a implantação do Programa Câmara Empreendedora. Representantes do Executivo Municipal também participaram do encontro.

A primeira fase do Programa abrangerá o “revogaço”, que é uma análise de todas as Leis Municipais por uma equipe liderada por Mazinho dos Anjos, Vereador de Vitória, quer atua principalmente na proposição de estudos e projetos de desburocratização. O segundo momento contará com uma integração entre a Câmara e a sociedade, principalmente com os empreendedores, aumentando a comunicação e a relação entre ambos.

“Estamos prontos para o Programa Câmara Empreendedora. É um projeto piloto que contará com o investimento de 99 mil reais e sem nenhuma contrapartida pela Câmara de Venda Nova”, explicou o superintendente do Sebrae, Pedro Rigo. Além de Venda Nova, Linhares também participará do piloto.

Os Vereadores destacaram a importância da desburocratização para garantir o progresso do município e classificaram a iniciativa como uma oportunidade ímpar para Venda Nova. “Com o município vivendo essa experiência, todo mundo vai ganhar”.