Câmara Municipal faz a maior devolução de duodécimo para a Prefeitura da história de Venda Nova.

Valor devolvido foi de quatro milhões e duzentos mil reais.

29 de dezembro de 2021 às 00h00.

A Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante realizou hoje (29), em seu Plenário, a maior devolução de duodécimo na história do Município. O Prefeito Paulinho Mineti recebeu das mãos do Presidente da Câmara, Marcio Lopes, o cheque simbólico no valor de R$4.200.000,00. Do valor total restituído para a Prefeitura, R$ 1.757.114,36 é referente ao ano de 2021 e o restante é relativo aos anos anteriores, que estava guardado na conta da Câmara Municipal.

Também estiveram presentes na entrega do cheque, os vereadores Amilton José Marques Pacheco, Aldi Maria Caliman, Francisco Carlos Foletto e José Ricardo Bozzi Pimenta de Sousa, além do Gerente do Banestes, Andriel Salaroli, e o Diretor da Câmara Municipal, Marco Antonio Grillo.

 

“Este é o maior valor já devolvido pelo Poder Legislativo. Durante todo ano de 2021, procuramos administrar a Câmara Municipal com o máximo de responsabilidade e economia, seguindo a tradição das gestões anteriores.  Trabalhamos arduamente para garantir total eficiência, sem gastos desnecessários, mas garantindo que a Câmara entregasse o melhor trabalho para a nossa comunidade. E assim, com muita força de vontade, vencemos. Como Presidente, meu foco permanece e, nesse novo ano que se inicia, manteremos a transparência, ética, economia e eficiência, sempre preocupado em fazer uma Venda Nova melhor! Agradeço a todos que se esforçaram para que isso acontecesse”, destacou o Presidente Marcio Lopes.

Entenda mais sobre o duodécimo

O duodécimo corresponde aos repasses mensais realizados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal para realização das despesas aprovadas em seu Orçamento. Esses repasses de valores do Executivo ao Legislativo devem observar a nova redação do art. 168 da Constituição Federal, dada pela Emenda Constitucional 45/2004 e os incisos e parágrafos do art. 29A. Isso porque o texto constitucional passou a consignar a expressão "duodécimos", conduzindo a uma fração proporcional e constante a ser repassada mensalmente à Câmara Municipal, até o dia 20 de cada mês.

O Poder Legislativo de Venda Nova possui um histórico de economia e responsabilidade com o dinheiro público, assim é possível retornar o valor que não foi gasto para a Prefeitura Municipal, que poderá investi-lo no município.

Confira o Ato da Presidência que autoriza a restituição através do link: https://camaravni.camarasempapel.com.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=5144&arquivo=Arquivo/Documents/ATO/ATO112021-202112281750196745-assinado.pdf#P5144

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.