Por Dentro da Câmara – 18ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

12 de maio de 2022 às 00h00.

Na 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (11), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Foram aprovados:

• Em única discussão o Requerimento nº 019/2022, de autoria da Mesa Diretora, que requer a inclusão, em regime de urgência, para o Projeto de Lei nº 040/2022 e para o Projeto de Lei nº 045/2022;
  • Em única discussão o Projeto de Lei nº 040/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a autorização para contratação por tempo determinado de profissionais para execução do Programa Estadual De Sustentabilidade Ambiental E Apoio Aos Municípios (Proesam) e dá outras providências. Saiba mais aqui;
  • Em única discussão o Projeto de Lei nº 045/2022, substitutivo ao Projeto de Lei nº 007/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei Municipal nº 1.128/2014 que dispõe sobre a estruturação do plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores públicos do município de Venda Nova do Imigrante, estabelece normas gerais de enquadramento, institui tabela de vencimentos e dá outras providências;
  • Em segunda discussão, conforme emendado, o Projeto de Lei nº 033/2022, de autoria do vereador Marcio Antonio Lopes, que institui no município de Venda Nova do Imigrante o “Dia Do Trabalhador da Limpeza Urbana”. Saiba mais aqui;
  • Em segunda discussão, conforme emendado, o Projeto de Lei nº 043/2022, de autoria do Poder Legislativo Municipal, que denomina logradouro público no município de Venda Nova do Imigrante;
  • Em única discussão a Moção nº 009/2022, de autoria do Poder Legislativo Municipal, de pesar pelo falecimento do Sr. José Brambilla, ocorrido no dia 15 de abril de 2022.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis relembraram da Sessão Solene realizada na terça-feira (10) em comemoração aos 34 anos de emancipação de Venda Nova. Eles parabenizaram todos aqueles que participaram da fundação e desenvolvimento do município.

Os Vereadores alertaram à população do Caxixe sobre o início das operações da Cesan na região, começando pela Vila Dordenoni. A Cesan tem obrigação contratual de levar o saneamento para toda a comunidade. Quem ainda não aderiu, precisa procurar a instituição. Algumas famílias possuem direito à tarifa social. Saiba mais sobre o benefício aqui.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!