Presidente da Câmara entrega lei, que reconhece a Pastoral da Saúde como entidade de utilidade pública, sancionada para voluntárias

Com o reconhecimento, a Pastoral passa a ter direitos e vantagens previstos em Lei.

13 de maio de 2022 às 00h00.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Marcio Lopes, entregou a lei, de sua autoria, que dispõe sobre o reconhecimento da Associação Pró-saúde do Centro Fitoterápico de Venda Nova do Imigrante, a Pastoral da Saúde, como sendo uma entidade de utilidade pública, sancionada para as voluntárias da instituição. Com a sanção, a Pastoral passa a ter direitos e vantagens previstos em Lei.

As atividades da Pastoral da Saúde tiveram início em 1989, trabalhando com plantas medicinais e tendo como base o resgate do conhecimento popular associado com o científico. A partir de 1997, foi assinado o convênio de Cooperação Técnica entre a Associação e o Instituto Capixaba de Pesquisa e Assistência Técnica (Incaper) e a Prefeitura Municipal.

 

A Pastoral é composta por voluntárias que trabalham e se dedicam a cuidar do próximo. A Associação, além do trabalho fitoterápico, também realiza ações sociais, como doações de cestas básicas, fraldas geriátricas, consultas médicas e medicamentos, através de parcerias com instituições locais e doadores anônimos.

 

A distribuição de fitoterápicos atende, em média, 600 pessoas por mês, sendo que cerca de 20% da produção é doada para pessoas carentes.

As voluntárias da Pastoral estiveram presentes na Sessão na qual o Projeto foi aprovado e na anterior, quando o PL deu entrada nesta Casa de Leis. Na ocasião, elas foram convidadas a falar na Tribuna. Relembre aqui. A Pastoral também foi homenageada por todos os seus serviços prestados com o Título de Honra ao Mérito na Sessão Solene alusiva aos 34 anos de Venda Nova.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.